Ituano anuncia a contratação de Vinícius

Sem espaço no Vasco da Gama, o atacante Vinícius, de 21 anos, foi emprestado ao Ituano até o fim da Série B.

Vinícius veste a camisa do Ituano
Vinícius em apresentação no Ituano (Foto: Divulgação/Ituano FC)

Sem espaço no Vasco, o atacante Vinícius Paiva foi emprestado ao Ituano para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo de Itu anunciou nesta terça-feira a chegada do jogador de 21 anos, que ficará até o final do ano.

O jovem revelado no cruz-maltino disputou apenas quatro partidas pelo time profissional em 2022. Contra o Resende pelo Campeonato Carioca, entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol do Vasco (veja o gol no final da matéria). Na Série B, jogou 58 minutos somando as três partidas que entrou contra Chapecoense, Ponte Preta e Grêmio. Não fez gols. O último jogo foi há mais de dois meses.

No profissional, o ano que Vinícius mais teve chances foi em 2020, quando fez um gol em 18 jogos no Brasileirão. Na base, o atacante teve uma boa média de gols. Em 2022, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e fez quatro gols em seis jogos.

Paiva é o terceiro atacante anunciado pelo Ituano nesta janela de transferências, depois de Bruno Lopes e Vinícius Jaú. O clube perdeu Neto Berola, que se machucou e não joga mais neste ano, e Calyson, que teve o contrato rescindido.

O novo atacante ainda não teve o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e não deve ser relacionado para o jogo desta terça-feira, às 19h, contra o Sport. O encontro entre Ituano e Vasco na Série B está marcado para a última rodada do campeonato, em Itu, no dia 5 de novembro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:ItuanoVinícius
Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.