Vasco demite vários funcionários do colégio do Clube

Além de professores, o Vasco demitiu inspetores, coordenadores pedagógicos, funcionários de secretaria, entre outros trabalhadores.

Funcionários do Vasco
Funcionários do Vasco (Foto: Vasco)

Dias antes da votação que decidirá sobre a venda da SAF á empresa 777 Partners, o Vasco promoveu uma onda de demissões de funcionários do Colégio Vasco da Gama, que em 2022 completou 18 anos e atende a atletas das categorias de base do clube.

Além de professores, foram desligados inspetores, coordenadores pedagógicos, funcionários de secretaria, entre outros trabalhadores. Os profissionais alegam que o clube não respeitou os direitos trabalhistas.

Dos 12 profissionais dispensados, 10 estiveram na sede do Sindicato dos Professores Particulares do Rio de Janeiro (Sinpro Rio), e relataram situação insalubre que passaram na instituição.

Há relatos ainda de salários atrasados constantemente, ao longo dos últimos 4 anos, sem homologações marcadas, e profissionais com contrato de trabalho irregular – carteira assinada com outra ocupação diferente do magistério.

Outra denúncia ao sindicato é o péssimo ambiente sanitário. Banheiros sujos e muitas das vezes sem água, ausência dos EPI – álcool em gel, entre outros.

Fonte: Blog Panorama Esportivo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O que ainda me magoa é o clube ter um torcedor feito esse Ramires. Patético! Pela sua falta de dicernimento a respeito do problema focado, e da própria vida em geral.

  • Responder

    O que mais magoa foi o fato da única coisa digna de todos os elogios foi a criação do Colégio Vasco da Gama pelo Eurico Miranda para tos os atletas da base. Agora se eles compareciam às aulas ou não pouco importa. O que importa foi a percepção do Eurico de que todo cidadão brasileiro deve ter a chance de ser aculturado, politizado para poder melhor educar seus filhos no futuro. Foi e legado que os filhos do Eurico Miranda devem se orgulhar do pai.

  • Responder

    Os atuais dirigentes não têm qualquer interesse em dar educação e cultura( conhecimento) aos seus atletas, uma vez que jogador de futebol politizado pode criar problemas na hora de assinar contratos honestos ou renová-los. Quanto mais estúpidos eles forem mais fácil será manipula-los noscontratos, muito em ora quase todos eles tenham os chamados “empresários” para defenderem seus interesses e os dos próprios empresários. Em geral os jogadores em sua maioria oriundos de famílias humildes e de pouca instrução são alvos de alguns espertalhões aproveitadores dessa situação e os jovens totalmente desoreparados para vida se vêm totalmente nas mãos desse tipo de pessoas. Este é o Brasil de hoje em que temos de conviver e sem conseguirmos ver o fim do “túnel” !!

  • Responder

    Porque só falaram mal depois que foram demitidos,temos que escutar os dois lados, os jogadores que falam do colégio sempre elogiaram.

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Vasco estuda enxugar folha para contratar Coutinho; craque aceita reduzir salário

O Vasco da Gama conta com a vontade de Philippe Coutinho como trunfo para conseguir repatriar o meio-campista de 31 anos.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon celebra novo momento no Vasco, exalta trabalho de Paiva e defende Praxedes

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, reafirmou sua vaga entre os titulares com o gol no triunfo sobre o Vitória.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Vasco se alinha com Coutinho e tem proposta pronta para o Aston Villa

O meio-campista Philippe Coutinho está em fim de empréstimo no Al-Duhail, do Catar, e o Vasco da Gama fará uma oferta ao Aston Villa.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Álvaro Pacheco chegará ao Vasco na próxima semana

O técnico Álvaro Pacheco, provável novo comandante do Vasco da Gama, encerrará seu trabalho no Vitória de Guimarães neste sábado.