Paulo Victor vibra com chance de jogar pelo Vasco: ‘Sonho que nunca deixei de ter’

Novo reforço do Vasco da Gama, Paulo Victor esteve em São Januário neste domingo (31), onde acompanhou a partida contra a Chapecoense.

Paulo Victor, novo lateral-esquerdo do Vasco, em São Januário
Paulo Victor em São Januário (Foto: Daniel Ramalho)

Apesar do resultado frustrante, o empate sem gols com a Chapecoense neste domingo foi especial para Paulo Victor. É a primeira vez que o lateral-esquerdo pisa em São Januário como jogador do Vasco, seu clube do coração.

O jogador de 21 anos foi anunciado no sábado como reforço do Vasco, emprestado pelo Internacional até julho de 2023. Neste domingo, antes de rolar a bola, ele vestiu a camisa do clube e posou para algumas fotos no gramado do estádio e ao lado da estátua de Roberto Dinamite.

Nascido em Bocaiúva, em Minas Gerais, Paulo Victor tem pai e mãe carioca e foi criado no Rio de Janeiro. É torcedor do Vasco, como mostram as fotos de infância publicadas pelo próprio clube no momento do anúncio. PV já frequentou muito São Januário como torcedor.

– A ficha ainda não caiu. Estou até um pouco nervoso, não tem como não estar – disse ele em entrevista à VascoTV antes da partida.

“É um sonho que eu nunca deixei de ter, só foi ficando mais maduro. Eu joguei no Botafogo contra o Vasco, deu até um aperto no coração”, confessou ele, que defendeu o Bota no ano passado.

Revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu há dois anos, Paulo Victor jogou 18 partidas pelo Botafogo em 2021 antes de ser contratado pelo Inter. Pelo Colorado, foram 27 jogos. Ele ainda busca seu primeiro gol como profissional.

– Jogar em outras equipes é bom e tal, mas jogar no Vasco é uma sensação diferente. É meu clube do coração desde pequeno. Espero ajudar bastante a equipe – concluiu ele.

Pai em “estado de graça”

Paulo Victor aprendeu a gostar do Vasco por influência do pai, Seu Carlos, que foi a São Januário com o filho neste domingo. Também em entrevista à VascoTV, ele resumiu como se sente prestes a ver Paulo Victor em campo pelo time do coração.

– Eu estou em estado de graça – brincou ele, antes de contar um bastidor do acerto com o Vasco:

“Quando eu tive a oportunidade de trazer o meu filho para cá, ele estava dormindo. Eu falei: ‘Filho, vamos para o Vasco’. Ele abriu o olho (risos)”.

A expectativa é de que Paulo Victor seja regularizado nos próximos dias. O Vasco folga segunda e terça e só se reapresenta na quarta, no CT Moacyr Barbosa. O próximo compromisso na Série B é na terça da semana que vem, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulo Victor
2 comentários
  • Responder

    Boa tarde! É como o seu pai falou ( vamos para o VASCÃO ) O clube família.

  • Responder

    BOM DIA . BOA SORTE GAROTO SEJA BEM VINDO AO NOSSO VASCÃO . TENHA GARRA E Vontade . Sucesso

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.