Vasco pode fazer seu último jogo como clube associativo contra a Chapecoense
Jogo contra a Chapecoense marcará a estreia de Alex Teixeira e pode ser o último do Vasco, antes de passar o futebol para a 777.
O jogo contra a Chapecoense, neste domingo, às 16h, em São Januário, marcará a estreia de Alex Teixeira, mas também tem grandes chances de ser a última partida do futebol do Vasco como clube associativo.
Após o confronto contra os catarinenses, o Vasco só voltará a jogar em 9 de agosto, contra a Ponte Preta. Dois dias antes, porém, está prevista a Assembleia Geral em que os sócios votarão a venda de 70% do futebol para a 777 Partners.
Após a recomendação do Conselho Deliberativo, na última quarta, para a aprovação da proposta do grupo americano, a Assembleia Geral (AGE) foi convocada para o dia 7 de agosto. Há uma liminar que suspende os efeitos da sessão, mas o Vasco entende que ela contraria a decisão de 2ª instância proferida pelo juiz natural da causa.
Nesta quarta, em decisão de 2ª instância, a Justiça estabeleceu prazo de 48 horas a partir da intimação para que o clube abrisse os contratos com a 777 para o grupo de beneméritos. Portanto, há questões na Justiça e, consequentemente, a possibilidade de a AGE ser adiada. Por ora, no entanto, está marcada para o próximo domingo (7).
Caso os sócios aprovem a venda de 70% do futebol para a 777, todos os ativos do futebol do Vasco serão transferidos para a SAF no dia seguinte, e a empresa assumirá o comando do futebol imediatamente. Por contato, a empresa deve investir R$ 700 milhões nos próximos três anos.
Fonte: Globo Esporte
So assim os ladrões vão sumir de S. Januário os empresários que escalava o time não faram mais, Vasco vai virar time grande como ha 22 anos atrás, Saudações Vascaínas