Vasco pode fazer seu último jogo como clube associativo contra a Chapecoense

Jogo contra a Chapecoense marcará a estreia de Alex Teixeira e pode ser o último do Vasco, antes de passar o futebol para a 777.

Alex Teixeira e Eguinaldo em treino do Vasco
Alex Teixeira e Eguinaldo em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O jogo contra a Chapecoense, neste domingo, às 16h, em São Januário, marcará a estreia de Alex Teixeira, mas também tem grandes chances de ser a última partida do futebol do Vasco como clube associativo.

Após o confronto contra os catarinenses, o Vasco só voltará a jogar em 9 de agosto, contra a Ponte Preta. Dois dias antes, porém, está prevista a Assembleia Geral em que os sócios votarão a venda de 70% do futebol para a 777 Partners.

Após a recomendação do Conselho Deliberativo, na última quarta, para a aprovação da proposta do grupo americano, a Assembleia Geral (AGE) foi convocada para o dia 7 de agosto. Há uma liminar que suspende os efeitos da sessão, mas o Vasco entende que ela contraria a decisão de 2ª instância proferida pelo juiz natural da causa.

Nesta quarta, em decisão de 2ª instância, a Justiça estabeleceu prazo de 48 horas a partir da intimação para que o clube abrisse os contratos com a 777 para o grupo de beneméritos. Portanto, há questões na Justiça e, consequentemente, a possibilidade de a AGE ser adiada. Por ora, no entanto, está marcada para o próximo domingo (7).

Caso os sócios aprovem a venda de 70% do futebol para a 777, todos os ativos do futebol do Vasco serão transferidos para a SAF no dia seguinte, e a empresa assumirá o comando do futebol imediatamente. Por contato, a empresa deve investir R$ 700 milhões nos próximos três anos.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    So assim os ladrões vão sumir de S. Januário os empresários que escalava o time não faram mais, Vasco vai virar time grande como ha 22 anos atrás, Saudações Vascaínas

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.