Emílio Faro terá missão de trazer estabilidade ao Vasco até a chegada de novo técnico

Emílio Faro conhece bem o elenco do Vasco da Gama e terá a missão de trazer estabilidade ao futebol do Clube.

Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Emílio Faro soma duas partidas à frente do Vasco, ainda que interinamente. Venceu o Náutico no Recife e bateu o Cruzeiro no Maracanã. Apesar do desempenho, o cruz-maltino optou por Maurício Souza para o lugar de Zé Ricardo. Não deu certo e nesta quinta-feira, às 19h, o auxiliar retoma o comando da equipe na partida contra o CRB, em São Januário. Novamente Faro terá a chance de trazer estabilidade ao futebol antes da chegada de um novo treinador.

Apesar de conhecer bem o grupo e ter o bom retrospecto nas duas partidas que teve como técnico, está de passagem na função. Inclusive por vontade própria. Emílio Faro já deixou claro internamente que não tem interesse de pleitear uma efetivação neste momento. Seu contrato vai até dezembro e ele deseja cumpri-lo até o fim. Sua esposa é funcionária do Fluminense e a meta da família é seguir reunida no Rio. Em caso de efetivação, teria o risco de não agradar e deixar o cargo antes do previsto. Foi o caso de Maurício Souza.

A passagem de Souza foi rápida, com apenas três vitórias, dois empates e três derrotas. Não manteve o esquema de jogo aplicado por Zé Ricardo, como era esperado pelo departamento de futebol. A barração do volante Yuri Lara na partida para o Vila Nova, um dos jogadores com maior aprovação entre os torcedores, foi considerada um sinal claro de que não estava disposto a repetir o antecessor.

Para o jogo desta noite, Emílio Faro deve retomar a fórmula que funcionou no começo da Série B, com uma campanha de cinco vitórias e quatro empates. Lara deve retornar à equipe titular e trazer o time para estilo de jogo mais reativo, voltado para o contra-ataque.

Assim como na primeira vez que teve de assumir o time, Faro ficará à frente da equipe por duas rodadas. Além do jogo desta noite, comandará o Vasco domingo, contra a Chapecoense. Na sequência, serão nove dias até o jogo seguinte, contra a Ponte Preta. O clube deseja fechar o novo treinador nesse período. Odair Hellmann é um nome bem cotado internamente. Ainda não houve contato com o ex-treinador.

Para a partida de domingo, o Vasco espera a derrubada da punição da Fifa referente à dívida com Ricardo Sá Pinto — já paga — para inscrever Alex Teixeira. O clube espera que isso aconteça ainda nesta quinta-feira.

Fonte: Extra

Mais sobre:Emílio Faro
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.