Conselho Deliberativo recomenda aprovação da proposta da 777 pela SAF do Vasco

Ao todo, foram 189 votos, sendo 181 favoráveis; AGE que definirá a venda da SAF do Vasco da Gama à 777 Partners será no dia 7 de agosto.

Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa
Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em reunião na noite desta quarta-feira, o Conselho Deliberativo do Vasco recomendou aos sócios a aprovação da proposta da 777 Partners pela SAF. A decisão, com base nos pareceres emitidos pelos poderes do clube sobre os contratos, foi tomada após 181 votos favoráveis, um contrário e sete abstenções.

O encontro, com participação de 189 conselheiros, teve início pouco depois das 20h, com mais de 30 pessoas presentes na Sede Náutica da Lagoa e o restante em sala virtual. Para que a recomendação fosse aprovada, pelo menos 2/3 dos votantes teriam que votar ”sim”, como aconteceu. O último passo para a aprovação da venda da SAF se dará no dia 7 de agosto, com a Assembleia Geral de sócios.

Antes da votação, o presidente da Comissão Especial responsável pela análise dos contratos, Roberto Duque Estrada, explicou como foi o trabalho do grupo formado por 15 conselheiros. Tanto o parecer da comissão, como também os pareceres do Conselho Fiscal e do Conselho de Beneméritos, foram acessados pelos conselheiros para a reunião desta quarta.

O parecer da Comissão Especial não teve assinatura de dois membros. Os beneméritos Alexandre Bitencourt e Luís Manuel Fernandes elaboraram um outro documento com ”riscos críticos” do processo. Eles pediram a palavra para explicar o por que da não assinatura. O principal risco, segundo parecer separado dos dois conselheiros, é a não garantia efetiva que a SAF mantenha investimentos elevados no futebol após o período dos aportes iniciais, ou seja, depois de 2026.

– O interesse de todos nós é garantir um grau de investimento para que o Vasco se mantenha por longo período disputando títulos, e o interesse do investidor é ganhar dinheiro explorando a marca. Pode haver interesses convergentes, claro, mas também há divergentes – disse Luís Manuel.

Minutos antes, o clima era de incerteza sobre a realização da reunião. Isso porque o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou nesta quarta o pedido de cinco sócios Beneméritos do Vasco e obrigou o clube a abrir os contratos com a 777 Partners.

– O Vasco não foi oficialmente intimado. Não há decisão que impeça a reunião – disse o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Fonseca, antes da votação ser iniciada.

A sentença do desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho deu prazo de 48 horas a partir da intimação para que o Vasco atendesse à decisão e abrisse os contratos. A sentença em primeira instância indeferiu o pedido do grupo. Já a decisão em segunda instância, dada em caráter liminar nesta quarta, foi aceita.

Para conceder a tutela antecipada, o desembargador argumentou que ”há indicativos de que a constituição da Vasco da Gama SAF possa ocorrer em data próxima” e citou o exemplo da reunião do CD que acontece à noite na Sede Náutica.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Renan Santos, da Portuguesa, usa calção do Vasco
Curioso! Jogador da Portuguesa usa calção do Vasco no Paulista Sub-20

O meio-campista da Portuguesa, Renan Santos, foi flagrado com um calção do Vasco da Gama durante jogo do Campeonato Paulista Sub-20.

Johannes Sports, diretor esportivo da 777 Partners
Johannes Spors negocia com o Newcastle-ING e está de saída da 777 Partners

Em meio a crise que vive a 777 Partners, o diretor esportivo do grupo, Johannes Spors deve assinar um contrato com o Newcastle.

Torcida do Standard Liège está revoltada com a 777 Partners
Torcida protesta contra a 777 e jogo do Standard Liège é adiado na Bélgica

Os torcedores impediram que os jogadores do Standard Liège, da Bélgica, se dirigisse ao estádio para jogo do Campeonato Belga.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
João Victor e Payet serão titulares contra o Vitória

Os jogadores João Victor e Dimitri Payet estão treinando entre os titulares e estarão entre os 11 titulares contra o Vitória.

Gary Medel celebra gol pela Seleção do Chile
Medel teme que polêmicas no Vasco atrapalhe que dispute a Copa América

O zagueiro Gary Medel acredita que recentes informações têm o objetivos de fazer com que seja ‘marginalizado’ no Vasco da Gama.