Carlos Brazil explica saída de Maurício Souza do Vasco

O diretor de futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil, explicou a demissão de Maurício Souza e citou resultados negativos.

Maurício Souza ao lado de Carlos Brazil
Maurício Souza ao lado de Carlos Brazil (Foto: Marcelo Baltar)

Maurício Souza não é mais técnico do Vasco. Na manhã deste domingo, o clube anunciou a demissão em comunicado oficial. Ela ocorreu um dia após a derrota para o Vila Nova, lanterna da Série B, e em um contexto de queda de rendimento do time, contestação da torcida e pressão interna pela troca de comando.

A passagem de Maurício por São Januário foi curta e recheada de críticas. Desde a escolha para substituir Zé Ricardo, que aceitou proposta do japonês Shimizu S-Pulse, o trabalho foi contestado. O treinador deixa o clube com oito jogos, três vitórias, três derrotas e dois empates. Um aproveitamento de 45,8%.

– Estamos aqui para comunicar a saída do Mauricio Souza. Sabemos da responsabilidade do ano que temos, a missão que temos esse ano. Infelizmente os resultados que a gente entendeu que poderia alcançar com o treinador não foram alcançados. Esses motivos fazem com que tenhamos essa mudança. Sempre que necessário haverá mudança de rota. Sempre que a gente entender que isso é necessário para que alcance o objetivo. Para isso que trabalhamos 24h por dia quase. Entendemos que era necessária essa mudança. Treinador entendeu perfeitamente – explicou o diretor de futebol Carlos Brazil, que completou:

– Nesse momento mantemos o trabalho com a comissão permanente. O Emílio, o João de auxiliar, o Celso, Daniel Felix como preparador físico. A gente vai decidir em conjunto com todo colegiado do futebol o novo treinador com calma e paciência. Quanto tiver um nome haverá o comunicado oficial.

Brazil foi o dirigente quem escolheu Maurício. Desde a noite de sábado, ele e o presidente Jorge Salgado foram pressionados pela demissão. O entendimento de muitos membros da direção era de que não havia mais clima. O Vasco, sob o comando de Maurício, conquistou apenas cinco pontos dos 18 disputados. É o atual terceiro da Série B, com 35 pontos – dez a menos do que o líder Cruzeiro, seis na frente do Londrina, o quinto colocado.

– Hoje (24 de julho), fui desligado do comando do Club de Regatas Vasco da Gama. Deixo meu agradecimento ao presidente, diretoria, jogadores, torcedores e a todos que estiveram no dia a dia de trabalho. Dedicação e empenho não faltaram. Desejo boa sorte ao clube na busca pelos objetivos – afirmou o treinador em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.

O Vasco volta a campo na quinta-feira, às 19h, em São Januário, diante do CRB. Será comandando pelo interino Emilio Faro.

A nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Souza.

O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.

A equipe profissional cruzmaltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários
  • Responder

    Agora quero ver as próximas desculpas pra justificar uma derrota. Time tem CORRER atrás da bola o tempo todo. Tem gente caminhando e outros no mundo da lua. Falta 02 pontas e 02 laterais velozes, técnicos, que saiba driblar e ir pra cima. E ter bons reservas.

  • Responder

    Acho que ele nao errou tanto, no goleiro ele acertou, no Yuri ele acertou, no Gabriel Dias ele acertou entao no treinador ele cagou

  • Responder

    Fora Carlos Brasil, vc é incompetente e tudo de errado q esta acontecendo cm o Vasco é culpa sua, seja humilde e perde pra sair!!!

  • Responder

    Carlos Brazil deveria “humildemente” se oferecer e pagar a multa do seu incompetente apadrinhado. Deveria também “humildemente” pedir para ir embora.

  • Responder

    Esse Brasil é uma comédia…explicar o que ??? Quem tem de abrir o olho é a 777…se deixar um merda desse continuar ….
    Esse merda querendo esquentar currículo de amigo….safados….isso tinha de ser banido….

  • Responder

    Até que enfim , não era nem pra ter contrato ele ,
    O vasco na mão dele parecia o time do ano passado jogando , lento e sem saber oque fazer com a bola
    Quem diária, mais já estava começando a me dar saudades do Zé Ricardo

  • Responder

    O Brazil também tem que sair. O homi ruim!!!!!

  • Responder

    Vc não tem que se explicar, o certo era vcs 2 sairem juntos de mãos dadas para o BEM do nosso amado clube, Carlos Brasil vc não tem a mínima condição de está à frente de algum cargo em um clube do tamanho do Vasco da Gama, peça pra SAIR também para dar espaço para um profissional que tem experiência de verdade, se o Corinthians não moveu uma unha pra vc ficar lá é porquê sabia que tinha profissional com mais capacidade que vc.

  • Responder

    Mais um pro Vasco pagar sem dar retorno. Diretoria incompetente!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.