Má fase? Talles Magno não está rendendo o esperado no Vasco

Talles Magno, do Vasco da Gama, não vem apresentando o mesmo desempenho do ano anterior nos jogos do Gigante da Colina.

Talles Magno
Talles Magno (Foto: Divulgação)

O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, participou da estreia do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2020, mas não apareceu da forma que os vascaínos são acostumados a ver.

Antes de sair do Vasco da Gama, o atual auxiliar-técnico do Palmeiras, Maurício Copertino, revelou que tinha um plano específico para a joia cruzmaltina, que era trabalhar no aprimoramento das suas finalizações. Ficou devendo!

No jogo da última quinta-feira (13), Talles Magno apareceu pouco. As finalizações ainda é uma necessidade do jogador, além disso, os outros atributos de Talles não estão se destacando após a volta do futebol.

Uma matéria publicada pela Agência O Globo, destacou alguns pontos da atuação do atacante do Vascão na partida contra o Sport, na noite da última quinta-feira.

– Dados levantados pelo site “Sofascore” mostram o mapa de calor de Talles Magno contra os pernambucanos. O garoto apareceu basicamente espremido à linha lateral do lado esquerdo do campo, na altura da intermediária. Em meio à boa atuação de Benítez, que se sente muito à vontade para cair no ataque aberto pela esquerda, o garoto ficou sem espaço para avançar. Sem procurar outro lugar no campo, ele se apagou.

– Quando se está mal posicionado, o problema seguinte é ser pouco acionado. Talles Magno deu apenas 30 toques na bola na partida. Apenas Germán Cano participou menos do jogo dos titulares de linha, o que é normal, por ser o centroavante, responsável pelo último toque. Talles acabou sendo até menos participativo que Gabriel Pec, que foi titular e teve atuação apenas mediana.

– Talles Magno teve o menor percentual de passes certos entre os titulares. O garoto, que pouco recebeu a bola, acertou 64% dos passes, nove dos que tentou. A dificuldade ficou mais evidente no primeiro tempo, quando a pressão do Sport na marcação diminuiu os espaços e o tempo para pensar a melhor jogada. Isso fez com que o time tivesse dificuldades para sair em contra-ataque. Gabriel Pec teve 84% de êxito no mesmo fundamento.

Talles Magno surgiu no segundo semestre de 2019 como a principal promessa do Vasco da Gama. No início de 2020, o atacante fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo enquanto tomava banho em uma piscina natural, e foi submetido a uma cirurgia. Após a volta, Talles busca aprimorar o desempenho para dar muitas alegrias ao torcedor do Gigante.

Mais sobre:Talles Magno
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.

Kleber em ação pelo Vasco em 2014
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco e ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.