Vasco encerra Comitê de Futebol e começa transição com a 777; Brazil segue no cargo
O Vasco da Gama está iniciando a integração dos dirigentes da 777 Partners ao comando do departamento de futebol.
O Vasco informou no início da tarde desta quarta-feira que o Comitê de Futebol do clube está dissolvido. De acordo com nota oficial divulgada no site do clube, a dissolução se dá por causa da proximidade do acordo com a 777 Partners. Agora, clube e empresa iniciam uma fase de transição e, de acordo com a nota oficial, o departamento de futebol se prepara para a integração com os responsáveis da 777.
Os membros do Comitê do Futebol seguem no clube. Desses, Jorge Salgado (presidente do clube) e Marcel Kaskus (vice-presidente de esportes olímpicos e paralímpicos) continuam nos cargos, assim como o gerente de futebol Carlos Brazil. Claudio Cardoso e Flávio Lopes seguem como membros do Conselho Deliberativo.
A transição do clube para a SAF já ocorre há algumas semanas no Vasco. Membros da 777 Partners chegaram ao Rio de Janeiro na última terça-feira para uma nova rodada de negociações, ampliar a integração e formatar a nova estrutura do futebol.
Quatro executivos da alta cúpula da 777 Partners chegaram ao Rio de Janeiro na manhã de terça-feira para uma estadia de dois dias com o objetivo de alinhar com o Vasco alguns pontos da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF), cada vez mais perto de ser constituída. Eles ficam no Rio até a próxima quinta-feira.
Viajaram dessa vez Juan Arciniegas, diretor de entretenimento da 777 (pasta que engloba o futebol), Nicolas Maya, chefe de operações, Johannes Spors, diretor-geral do Genoa (clube italiano que pertence à 777) e Don Dransfield, ex-chefe de estratégia do Grupo City contratado há pouco tempo para conduzir mundialmente o futebol do grupo americano. Os representantes da 777 estiveram presentes no empate em 1 a 1 com o Ituano em São Januário.
Essa é a primeira visita de Don ao Vasco, já que ele foi contratado só no final de maio. Arciniegas, Nicolas e Johannes já estiveram no Rio recentemente para conhecer as instalações do Vasco e se reunir com a diretoria administrativa.
O objetivo da viagem, dessa vez, é realizar uma nova rodada de reuniões e ajustar os detalhes finais da transação, sobretudo no que diz respeito ao organograma da empresa que será constituída – da qual 70% pertencerão à 777 Partners e 30% ao Vasco.
Em uma apresentação ao Conselho Deliberativo do Vasco há duas semanas, foi informado que o Conselho de Administração da SAF terá sete cadeiras, sendo duas ocupadas por nomes indicados pelo clube e cinco pela 777. Já o Conselho Fiscal terá uma indicação do Vasco e duas da 777.
Confira a nota oficial divulgada pelo Vasco
“Com a proximidade do acordo entre Vasco da Gama e 777 Partners para a criação da Vasco SAF, em reunião realizada na manhã desta terça-feira, ficou decidida dissolução do Comitê do Futebol que era formado pelo presidente Jorge Salgado, pelo diretor Carlos Brazil e pelos conselheiros Marcel Kaskus, Claudio Cardoso e Flávio Lopes. O Presidente agradeceu aos membros do comitê do futebol pelo trabalho desenvolvido até aqui. O departamento de futebol já se prepara para iniciar a integração com os responsáveis pelo 777 Football Group.”
Fonte: Globo Esporte
“Brazil segue no cargo.” Nenhuma perspectiva de melhora com a aproximação da 777 Partners. Parece que o caos é proposital, que o quanto pior, melhor, para o clube ser doado ao grupo alienígena pelos destruidores que atualmente ocupam a administração do clube.