Na Paz de Bastos: Vasco volta a marcar gol de falta após 10 meses

O volante Fellipe Bastos marcou belíssimo gol de falta contra o Sport e encerrou jejum que durava 10 meses no Vasco da Gama.

Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport
Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não resta dúvidas de que o grande nome do Vasco da Gama na vitória por 2×0 sobre o Sport, na última quinta-feira (13), em São Januário, foi o volante Fellipe Bastos, que foi o autor dos 2 gols na partida.

O 1º Fellipe Bastos marcou após rebote do goleiro, e o 2º saiu numa bela cobrança de falta. Vale ressaltar que, segundos antes, o volante já havia acertado o travessão numa tentativa cheia de efeito e de longa distância

Fellipe Bastos marcou o 1º gol de falta do Vasco em 2020, quando o assunto é partidas oficiais. Em geral, Bruno César fez na vitória de virada por 2×1 sobre o Volta Redonda, há alguns dias, mas era um jogo-treino.

De certa forma, pode-se dizer que um jejum foi encerrado por Fellipe Bastos. O último gol de falta do Vasco em jogos oficiais aconteceu há 10 meses, marcado por Fredy Guarín, na derrota por 3×1 para o Grêmio, em 30 de outubro de 2019, como lembrando pelo site Esporte News Mundo.

Foi citado o ‘de certa forma’ porque, como se sabe, o futebol ficou muito tempo parado em 2020 por causa da pandemia e, consequentemente, não houve tantos jogos e até mesmo não é um período tão grande naturalmente se analisar o cenário atual do futebol brasileiro, onde se vê raríssimos especialistas na bola parada.

Tem feito parte das atividades do Vasco o específico de cobranças de falta, intensificado pelo técnico Ramon Menezes, que era um grande especialista no quesito. Além de Fellipe Bastos, jogadores como Yago Pikachu, Andrey, Gabriel Pec, Henrique e Martín Benítez treinam constantemente, como contou o volante em entrevista após a partida.

– O treinador cobra muito a gente. O Ramon como exímio cobrador que foi, ele cobra muito nos treinamentos para que a gente acerte. Às vezes no jogo só temos uma oportunidade. Hoje tive duas. Uma eu botei na trave. A outra bateu na trave e entrou. Graças a Deus. Isso é fruto de um trabalho, de muita cobrança. E também quero agradecer ao Pikachu e Benítez, que me deram a confiança ali na batida. A gente conversou e eles me deixaram bater. Falei com eles que estava confiante. E que eu já tinha batido uma falta bem, que estava calibrado e eles entenderam. Graças a Deus saiu o gol nessa cobrança de falta.

Fellipe Bastos volta marcar ‘doblete’ após 5 anos

Ainda sobre o personagem principal desta matéria e da vitória vascaína, na partida contra o Sport, Fellipe Bastos quebrou um jejum pessoal, o que foi lembrado pelo Twitter Somos Vasco da Gama. O volante voltou a fazer um doblete, marcar 2 gols em somente um jogo, após 5 anos, sendo que o último havia sido em outubro de 2015, pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, na goleada por 4×1 sobre o Shabab Dubai.

Mais sobre:Fellipe Bastos
Comente

Veja também
Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.