Deputado da Alerj comemora suspensão da SAF do Vasco; Clube vai recorrer

O deputado estadual Fábio Silva afirmou que o processo de venda do Vasco da Gama para a 777 Partners precisa de transparência.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Jorge Salgado com Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777 Partners (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio deferiu liminar da Comissão de Defesa de Consumidor da Assembleia Legislativa, que suspende o rito em andamento para a venda da SAF do Vasco para a 777 Partners e obriga o clube a disponibilizar o contrato assinado com o grupo americano.

Fábio Silva (União), deputado estadual e presidente da comissão, comemorou a decisão.

– Estamos felizes com a decisão. O Poder Judiciário marcou um golaço ao entender perfeitamente que a venda do clube tem que ter o acompanhamento dos torcedores. Não somos contra a venda do Vasco da Gama, muito menos contra a SAF, queremos apenas que o contrato tenha transparência para que os torcedores e o próprio Vasco da Gama não sejam prejudicados. O Flamengo ganhou ontem, mas quem ganhou hoje foram os torcedores vascaínos com a decisão da Justiça – afirmou ao GLOBO.

O juiz Luiz Alberto Carvalho Alves, da 3ª Vara Empresarial, acolheu todos os argumentos dados pela comissão da Alerj, da qual também faz parte Chiquinho da Mangueira, deputado estadual (Solidariedade) e benemérito vascaíno.

Vasco vai recorrer

O departamento jurídico do Vasco vai recorrer da decisão, que paralisa o processo de venda. Procurado, o cruz-maltino afirmou que não se manifesta sobre processos em andamento.

Inicialmente, o Vasco pretendia concretizar o negócio até a primeira semana de agosto. Questionado por associados a respeito da falta de transparência em relação a pontos do contrato, o clube tem alegado que existem cláusulas de confidencialidade assinadas com a 777 Partners que proíbem que o documento seja compartilhado na íntegra.

Atualmente, a comissão do Conselho Deliberativo está analisando o contrato para produzir um parecer a respeito da venda da SAF para a 777. Posteriormente, o clube pretendia realizar uma sessão no poder para os conselheiros a se posicionarem contra ou a favor do negócio.

A decisão, porém, caberá ao quadro social. Ele será convocado para participar de Assembleia Geral Extraordinária na qual terá de votar, confirmando ou não a venda. Enquanto a decisão estiver em vigor, o clube não pode convocar a AGE.

Fonte: O Globo

Mais sobre:AlerjSAF
11 comentários
  • Responder

    É um fdp!!

  • Responder

    Esse deputado,e torcendo do mulambo ele mesmo falo isso ele que aparece o que ele tem a ver com as coisas do Vasco ,ele tem que i lá defender a família dos meninos morto no incêndio lá no centro do clube a qual ele torce chamado ninho do mulambo

  • Responder

    Esse porqueira só pode ser flamenguista pra fazer essa palhaçada, tá de brincadeira nunca fez nada pelo Vasco e agora atrapalha a negociação da Saf

  • Responder

    Porque esse deputado não vai fazer alguma coisa pelas famílias dos meninos do ninho do urubu onde o seu flamengo reduziu a pensão das famílias . Uma vergonha todos impunis

  • Responder

    Abra o olho Vasco,tem muitos q esta no envolto e q querem informações previlegiadas e são torcedores rivais, estão com muito medo caso o Vasco se organize e se torne o único e verdadeiro clube a chamar todos as atenções.

  • Responder

    Será que eles querem ganhar uma comissão com a venda da SAF do Vasco. Enquanto o Brasil contar com políticos do quilate do nobre dePUTAdo, vamos continuar ladeira abaixo.

  • Responder

    A salvacao do vasco e a saf nao a duvida porque divida clube muito gravi o vasco devir governo federal a 8.000.000.00 milhoes de reas

  • Responder

    Esse deputado estadual,me explica as obras de 💯 anos da av Brasil sai que século,será que meus bisnetos vão ver concluída.ainda mais e flamenguista,será que eu posso entra uma ação pra tira as mordomias dos políticos,já que a maioria da população se aposentar com mais de 65 quando não morre antes,direitos iguais.

  • Responder

    Q porra e essa, no texto falando de vitória de Flamengo ,mano nada a ver,eu quero que o Vasco seja referência no futebol em títulos e organização, então vá comentar de vitória de rival lá fora aqui não.

  • Responder

    Esse tau deputado deveria era tomar vergonha na cara e ir denunciar políticos corruptos
    Não tá atrapalhando melhoras no clube de regatas Vasco da Gama.
    interesse próprio.

  • Responder

    só tem idiota para atrapalhar

Comente

Veja também
Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Veja como Fernando Diniz pode aproveitar os jovens da base do Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama para 2025, Fernando Diniz é conhecido por utilizar jogadores da base e lapidar talentos.

Globo interrompe transmissão e torcida do Vasco lamenta

Rede Globo interrompe transmissão de programa esportivo e torcida do Vasco da Gama lamenta nas redes sociais.

Torcida do Vasco cobra Pedrinho após má fase do Feminino no Brasileiro A2

Após desempenho ruim do Vasco da Gama no Brasileiro Feminino A2, vice-lanterna do Grupo B, torcida cobra Pedrinho.

Vasco tem conversa avançada com a Nike para 2026

O Vasco tem conversas avançadas com a Nike para 2025 e terá contrato de 7 anos, podendo ser reduzido para 5 anos.

Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.