Goleiro Ederson revela que pai é vascaíno e que torcia para o Vasco na infância
Ederson, goleiro do Manchester City, revelou que seu pai é vascaíno e que já torceu para o Vasco da Gama na infância.
Presença constante na seleção brasileira e goleiro titular do Manchester City, Ederson passou pelas categorias de base do São Paulo antes de se profissionalizar na Europa. Além do Tricolor, o jogador de 28 anos revelou que tem mais dois clubes que já torceu.
Em entrevista ao canal do Alê Oliveira, no YouTube, o goleiro destacou que, além do São Paulo, também já foi torcedor do Vasco e do Palmeiras.
“Meu pai quis que eu fosse vascaíno. Quando eu era pequeno, comprou roupa do Vascão e tudo. Depois eu fui palmeirense. Aí entrei no São Paulo e virei são-paulino.”
Além do Benfica, Ederson passou por Rio Ave e GD Ribeirão antes de retornar às Águias, onde brilhou e chegou ao Manchester City. E é em Portugal que o goleiro deseja encerrar a carreira.
“Eu não pretendo jogar no Brasil. Não vou falar nunca, porque no futebol tudo pode acontecer. Pretendo terminar em Portugal, mais tranquilo, mais segurança, tem um custo de vida barato, se vive bem, tem educação, saúde, comida boa. É um país tropical também. É mais pelo desenvolvimento dos meus filhos”, finalizou.
Ederson está indo para a sexta temporada com a camisa do clube azul de Manchester. Por lá, já entrou em campo 241 vezes e conquistou 11 títulos (4x Premier League, 4x Copa da Liga Inglesa, 2x Supercopa da Inglaterra, 1x Copa da Inglaterra).
Fonte: ESPN