Palacios deve ser titular contra o Sport; Gabriel Dias é dúvida

Sem Nenê, o meia Palacios treinou como titular e deve ser titular no Vasco da Gama para o jogo conta o Sport, neste domingo.

Palacios durante o jogo contra o Operário-PR
Palacios durante jogo contra o Operário-PR (Foto: André Durão)

Na última atividade do Vasco antes de enfrentar o Sport, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão, Palacios treinou como titular no meio de campo no lugar de Nenê, que tem um edema na panturrilha direita e é dúvida para a partida. A atividade aconteceu na manhã deste sábado, no CT Moacyr Barbosa.

Na atividade, o técnico Maurício Souza indicou que Palacios será o titular no meio de campo. Será a primeira vez que o chileno começará jogando na posição em que prefere atuar, como um meia armador. Nas outras duas vezes, contra Brusque e Novorizontino, ele foi escalado na ponta.

Nenê sentiu dores na panturrilha direita na derrota para o Novorizontino na última quarta-feira e foi submetido a um exame de imagem, que identificou apenas um edema na região. Na sexta o meia ainda se queixava de dores, como informou Gustavo Caldeira, coordenador do Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco.

Caldeira explicou que o caso de Nenê depende de avaliação “no dia a dia”. A tendência, portanto, é que a comissão técnica aguarde para confirmar se ele será poupado da partida ou se começará no banco.

Com o recuo de Palacios para o meio de campo, é natural que Figueiredo volte a atuar como ponta – e não como centroavante, a exemplo do que aconteceu na derrota em Novo Horizonte. Nesse caso, Getúlio ou Raniel devem voltar ao time neste domingo.

Lateral direita ainda é dúvida

A lateral direita vem tirando o sono de Maurício. Assim como Nenê, o titular Gabriel Dias ainda é dúvida – Caldeira disse que ele ainda sentia “bastante dor” na sexta-feira. Mas, a julgar pela atividade deste sábado, o técnico ainda não confirmou quem vai jogar.

Caso Gabriel de fato não tenha condições (ele desfalcou o Vasco nas últimas duas partidas), a tendência é de que Weverton, substituído no início do segundo tempo em Novo Horizonte, seja o titular. O Vasco também tem Léo Matos, dispensado do jogo do meio de semana para resolver problemas particulares. Ele treinou normalmente na sexta e no sábado e está à disposição para o jogo contra o Sport.

Diante de todas essas circunstâncias, a provável escalação do Vasco é Thiago Rodrigues, Weverton (Gabriel Dias), Quintero, Danilo Boza, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Palacios, Figueiredo, Gabriel Pec e Getúlio (Raniel).

Vasco e Sport se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Palácios NÃO ! Isso é um bonde !!!

  • Responder

    Eu tbm 1000 vezes !!!

  • Responder

    Prefiro Leo Matos à Weverton!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.