Vasco vence o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20

Equipe Sub-20 do Vasco da Gama derrotou o Grêmio e assumiu a liderança do grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Vasco vence o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20
Vasco vence o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20 (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

O Sub-20 venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (30/6), e assumiu a liderança isolada do grupo B do Campeonato Brasileiro da categoria. O gol vascaíno foi marcado por Barros, ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Gigante chegou aos 10 pontos, com três vitórias e um empate na competição.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na quarta-feira (6/7), diante do Botafogo, pela volta das semifinais do Campeonato Carioca, às 10h, em São Januário. Na ida, o Cruzmaltino venceu por 2 a 0, fora de casa.

O jogo

O jogo começou movimentado e a primeira boa oportunidade do Vasco foi aos 6, em chute de Erick Marcus que o goleiro defendeu. Aos 9, Julião cobrou falta com perigo, mandando perto do gol. Aos 17, o goleiro adversário não afastou cruzamento e Barros tentou o chute na sobra, mas mandou sem direção.

Aos 23, Tavares avançou sem marcação e deu lindo chute, quase abrindo o placar. Aos 27, Eguinaldo fez bela jogada e tocou em Barros, sozinho, na área. O camisa 8 bateu rasteiro para abrir o placar: VASCO 1 a 0. O Cruzmaltino ainda teve chances de ampliar com Erick Marcus, Julião e Pimentel antes do intervalo.

A primeira boa chegada do Gigante no segundo tempo foi aos 2. Barros tabelou com Eguinaldo e mandou por cima. Aos 5, Erick Marcus cobrou falta com muita força e categoria e obrigou o goleiro adversário a fazer uma defesa espetacular. Aos 13, Victão tentou de cabeça na área, mas sem muita força e acabou parando na defesa do goleiro adversário. Aos 26, Barros pegou sobra de escanteio e tentou o chute, mas a bola explodiu na defesa. Na sobra, Pimentel tentou o chute cruzado e mandou muito perto.

Aos 28, Cadu fez uma defesa espetacular evitando o gol de empate do adversário. A resposta veio no minuto seguinte, Erick Marcus recebeu lançamento, brigou com a marcação e tirou demais na hora de finalização. Aos 48, Paixão ganhou na força do zagueiro e rolou para Juan bater de primeira, mas o goleiro fez boa defesa.

Escalação do Vasco: Cadu, Hygor (Lucas Eduardo), Pimentel, Victão e Julião; Rodrigo, Barros (Roger) e Marlon Gomes; Erick Marcus (Paixão), Tavares (Juan) e Eguinaldo – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.