Caio Lopes lamenta poucas oportunidades no profissional do Vasco: ‘Não entendo’
O volante Caio Lopes deixou o Vasco da Gama no início do ano, após o fim do contrato, e atualmente defende o Leganés, da Espanha,
Nos últimos anos, muitos jogadores promissores surgiram nas categorias de base do Vasco da Gama e um deles foi Caio Lopes. O volante, no entanto, não recebeu tantas chances na equipe principal, mesmo a integrando por duas temporadas, entre 2020 e 2021.
Atualmente, o jogador está com 21 anos e defende o Leganés, da Espanha, desde o começo deste ano. Em visita ao Brasil, Caio participou do podcast do canal Futbolaço e falou sobreo tema. Garantindo não guardar mágoa, o atleta disse que não entende as poucas chances.
– No Sub-20 era pra fazer isso, fiz, fui destaque… Cheguei no profissional e não me deram a chance, estou tranquilo. Não tenho mágoa, eu fiz o que eu pude. Eu não entendo, minha família muito menos – afirmou o volante, em fala reproduzida pelo Twitter Arena Cruzmaltina.
Sem esquecer o Gigante, ele esteve em São Januário na vitória sobre o Operário-PR na visita ao País. Quanto aos números, Lopes defendeu o profissional do Cruzmaltino apenas 21 vezes, com um gol marcado. Na base, o volante foi uma peça essencial no vice-campeonato da Copinha em 2019.
É um jogador que tem postura, altura, é elegante na condução da bola…se tivesse jogado mais teria sido mais valorizado, tão jovem tinha muito a contribuir com o clube.
Não entendeu ou não quer entender ? é evidente que correu por debaixo dos panos uma grana para a sua liberação ,tanto que você não ficou parado , e foi para a zona dos Euros ,muito embora não seja em um time da primeira linha espanhola ,seu salário deve ser bem maior do que muitos jogadores que estão atuando na serie A ou B do brasileirão .De graça é que não foi a sua saida ,muito embora si saiu ,o Vasco não viu a sua cor .