Flamengo ironiza tese do Vasco para tentar a liberação do Maracanã

O Flamengo se manifestou na ação movida pelo Vasco da Gama para realizar a partida contra o Sport no Maracanã.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã
Torcida do Vasco em jogo contra o Cruzeiro no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Depois de ter negado o pedido de realizar no Maracanã o jogo contra o Sport, dia 3 de julho, o Vasco entrou com uma ação na Justiça. Nesta segunda, o Flamengo fez sua manifestação na ação e afirmou que a justificativa é a tentativa de manutenção da qualidade do gramado.

Na defesa do clube, o texto diz que a tese do Vasco para tentar a liberação do Maracanã é baseada em uma “lógica de conversa de botequim”.

– O que se tem é uma tese, baseada em lógica de discussão de torcedor, que comumente ocorrem nos botequins da cidade. À evidência, não pode o Flamengo basear suas decisões, dentro do âmbito da discricionariedade de uma administração profissional, em lógica de conversa de botequim – diz o trecho.

A defesa lembra que no dia anterior ao jogo que o Vasco pretende levar ao Maracanã, o estádio já vai receber o duelo do Fluminense com o Corinthians. A afirmação é de que a equipe cruz-maltina tem o único desejo de ter uma maior arrecadação.

– Não haveria qualquer problema em se pretender ganhar mais, desde que a maximização dos lucros não prejudique a preservação do gramado do Estádio do Maracanã e, assim, não coloque em risco a saúde dos jogadores de futebol e afete a qualidade do espetáculo futebolístico oferecido ao público – diz a defesa em outro trecho.

Flamengo se manifesta sobre negativa ao Maracanã
Flamengo se manifesta sobre negativa ao Maracanã

Na ação, o Vasco argumenta que os últimos jogos em São Januário tiveram seus ingressos esgotados de um dia para o outro, que o duelo contra o Sport (atual 5º colocado) é de grande apelo e que a proibição fere a isonomia prevista no contrato de concessão do estádio.

O Governo do Rio de Janeiro, através da Casa Civil, notificou o Flamengo (permissionário) e o Fluminense (interveniente anuente) por não permitirem a realização do Vasco x Sport. O documento exige a imediata reconsideração do Consórcio sob pena de imposição de sanções aos clubes.

Em caso de descumprimento, segundo o ofício enviado pela Casa Civil, Flamengo e Fluminense podem ser punidos pela imposição de sanções previstas na cláusula 19ª do Termo de Permissão Onerosa de Bem Público do Complexo do Maracanã. As punições podem ser multas e, em última instância, até mesmo o cancelamento do termo de permissão. O ofício é endereçado a Rodolfo Landim e Mário Bittencourt, presidentes de Flamengo e Fluminense, respectivamente.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    É foi conversa de botequim com a mãe deles, roubaram o Vasco e levaram um dinheiro da Renda no jogo contra o Cruzeiro, Ladrões!!

  • Responder

    Ao fluminenC também

  • Responder

    Me lembro dos afagos do Campelo ao urubu sem teto.

Comente

Veja também
Marquinhos é destaque do Vasco no NBB
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), n o Morumbis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Para ficar de olho: conheça 5 promessas da geração mais campeã da base do Vasco

Futuros craques do Vasco da Gama derrotaram o Flamengo, no último sábado (12), e conquistaram o quarto Campeonato Carioca consecutivo.

Rayan comemorando gol contra o Criciúma
Anderlecht recua em interesse por Rayan, mas mantém atacante no radar

Promessa do Vasco da Gama, o atacante Rayan está na mira do Anderlecht, da Bélgica, desde a última janela de transferências.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet pode atingir marca importante pelo Vasco em semana decisiva

Meio-campista francês do Vasco da Gama, Payet subiu de rendimento nos últimos jogos e foi importante para o time.