Eric Faria polemiza ao exaltar as torcidas de Vasco e Corinthians: ‘Cumprem seu papel’

O jornalista Eric Faria classificou as torcidas de Vasco da Gama e Corinthians como as que 'cumprem seu papel' apoiando nos estádios.

Torcida do Vasco em São Januário no jogo contra o Operário-PR
Torcida do Vasco em São Januário no jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Jogo do Vasco da Gama em casa, seja em São Januário ou no Maracanã, se tornou sinônimo de show da massa vascaína nesta Série B e na vitória sobre o Operário-PR não foi diferente. Inclusive, com quase 22 mil torcedores presentes, foi o recorde de público na Colina Histórica na competição.

Embalados com as homenagens ao mês do orgulho LGBTQIAP+, os torcedores foram essenciais, mais uma vez, para o triunfo vascaíno. O apoio aconteceu antes, durante e depois do confronto, de forma constante, o que chamou a atenção, novamente, de membros da imprensa. Um deles foi Eric Faria.

O jornalista do Grupo Globo se mostrou encantado com o que viu: “Futebol.1, 2, 3. Em três atos, o Vasco embala a sexta-feira dos vascaínos. Um sextou espetacular em São Januário. Vitória pra empurrar o time pra Série A”, publicou o profissional, que seguiu sua exaltação criando uma polêmica no Twitter.

Precisamente, Eric Faria disse que, atualmente, duas torcidas cumprem seu papel na arquibancada, uma a do Gigante e a outra a do Corinthians: “Vou escrever um tuite que vai gerar polêmica. É o que eu penso indo a estádios. Hoje, no Brasil, há duas torcidas que realmente cumprem seu papel. Não estou falando de lotar. De publico maior ou menor. Estou falando de apoio. Pra mim, corintianos e vascaínos fazem a diferença atualmente”, concluiu o jornalista.

Com a torcida engajada, o Vasco tem acumulado excelentes resultados em casa, mas também não feito feio fora, não à toa a equipe vascaína ainda está invicta da Série B em 14 rodadas. Com essa marca, inclusive, alcançou o recorde de invencibilidade do Náutico, que também não perdeu seus primeiros 14 jogos na edição passada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.