Vasco rebate críticas de torcedores sobre escudo colorido nas redes sociais  

O perfil do Vasco da Gama no Instagram se pronunciou quanto as reclamações de torcedores pela mudança no avatar das redes sociais.

Avatar colorido do Vasco
Avatar colorido do Vasco (Foto: Reprodução Twitter )

O Vasco da Gama se pronunciou diante de algumas reclamações que torcedores do tem feito a respeito da mudança das cores no avatar do Clube nas redes sociais. Em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+, o Cruzmaltino adotou as cores do arco-íris em seu escudo.

No Instagram, diante de muitos comentários reprovando a mudança no emblema do Clube, o perfil do Vasco fez um comentário onde se posicionou de maneira clara e firme, afirmando que a instituição tem no D.N.A. a luta pelas minorias.

– O Vasco tem um compromisso com a sociedade e deve se posicionar sempre em situações que há necessidade de ampliação de debate. Tá no D.N.A do Vasco lutar pelas minorias. Mudar o avatar temporariamente numa rede social para trazer reflexão sobre o tema não deveria ofender a ninguém. Saudações Vascaínas.

Na partida desta sexta-feira (24), diante do Operário, pela 14ª rodada da Série B, o Vasco da Gama terá um modelo de copo estilizado com as cores do arco-íris à venda para os torcedores em São Januário. 

22 comentários
  • Responder

    Respeitar e Amar o próximo é o que Jesus veio nos ensinar.. Não se trata de Homofobia, nada a ver… Tudo tem limite..
    Desnecessário isso que essa diretoria está fazendo.. Pior, utilizando a imagem da Instituição Vasco da Gama. Vocês, dirigentes, não são dono do Clube!
    Deus Ama o pescador, mais abomina o pecado.

  • Responder

    Tudo em excesso prejudica. O Vasco já se posicionou (e corretamente) nessa questão. Já emitiu nota, já lançou uniforme, enfim, hora de passar pra outra temática. Afinal, essa não é a única luta da humanidade.
    Lutemos novas batalhas. Me pergunto porque não há o mesmo afinco em coisas “menores” como os desmandos desse tal Consórcio no uso de equipamento público q é o Maracanã em atitude extremamente desigual perante o clube. Venda da SAF batendo a porta e pela importância da questão não vejo esse cartaz todo. Fora isso, é preciso manter o foco no acesso. Principal objetivo do clube esse ano.

  • Responder

    Pra mim tem coisa da #globolixo ai, lois o vasco ta lotando estadios e chamando muita audiência.
    Mas ja que a diretoria quer chamar atenção para as diversidaes, porque não abraça o tema do aborto, o tema da evasão escolar, das mortes por violência urbana……

  • Responder

    Pessoal confundindo muito. A pedra fundamental na criação do futebol no CRVG foi o RESPEITO. Independente de sua origem, da sua cor, seu credo, e orientação sexual. O respeito ao ser humano deve ser fundamental. Pessoal utilizando partes da religião (criada por homens e administrada por homens) para justificar sua INTOLERÂNCIA. Querendo justificar que tal conceito vai contra a família. Que conceito de família? Do pai que sai todo dia do trabalho e vai jogar sinuca no bar da esquina e tomar cerveja para ter coragem de voltar para sua casa. Família onde o homem e o mantenedor do lar e a mulher fica em casa e o obedece em tudo. E que tem que pedir dinheiro emprestado a ele para algo que queira. Família em que o homem ao 12:00 vai dar umazinha no putero perto do trabalho porque tá cansado do feijão com arroz em casa. Família em que o HOMEM se mantém distante dos filhos não abraça o filho homem e tão pouco o beija. Tão pouco sabe do seu dia a dia porque isto é função da mãe.
    Confeito de família é muito plural e vem mudando como tudo nesta vida. O conceito não seria “primeiro amar a DEUS sobre todas as coisas” e segundo “amar o próximo como a ti mesmo”.
    Devemos rever nossos conceitos….

    • Parabéns pelo seu comentário!👏🏻👏🏻
      Perfeito!💢

  • Responder

    Acho que existe causas mais justas a defender, dos refugiados, dos que estão lutando pela casa propria, dos que querem um emprego para trabalhar, dos que querem se refugiar da guerra,. aogra essa palhaçada ai já e o fim.

  • Responder

    Ridículo isto, sou vascaino a 58 anos nunca vi uma porcaria desta no clube de coração é por estas e outras coisas que não frequento mais São Januário, dirigentes incompetentes time fraco, muito Roubo nestes anos todos, ainda tenho que aturar as outras torcidas dizendo que Vasco é time de Gays, Lamentável,

    • Vovô vc já tá gaga !!

    • Temos que respeitar as as escolhas deles, mais não precisamos apoia o que não é da vontade de Deus

  • Responder

    Concordo

  • Responder

    É ISSO AÍ ROBERVAL, INSTITUIÇÃO VASCO DA GAMA TEM MUITA MAIS COISAS IMPORTANTES PARA FAZER E CUIDAR NO CLUBE, E RESPEITAR O MAIOR PATRIMÔNIO DO VASCO: SUA TORCIDA GIGANTE. VALEU ROBERVAL, VOCÊ DISSE TUDO E MUITO MAIS, O MUNDO JAZ NO MALIGNO E SÓ EXISTEM DOIS CAMINHOS O CÉU OU O INFERNO, E CADA UM DECIDE AONDE QUER PASSAR A ETERNIDADE. NO CÉU TEMOS AS MORADAS CELESTIAIS DO SENHOR COM MUITA PAZ DE ESPÍRITO E O AMOR DE DEUS PARA SEMPRE.NO INFERNO SATANÁS ESPERA OS PECADORES COM MUITO FOGO, ENXOFRE, CHORO E RANGER DE DENTES ETERNAMENTE. AQUI A ESCOLHA É DO HOMEM E ELE PODE VIVER COMO QUISER. NOS CÉUS É O LUGAR DOS ESCOLHIDOS DE JESUS. SÓ JESUS NOS LEVA A DEUS! É isso aí, Marden Góes. DEUS ACIMA DE TUDO E DE TODOS. VIVA O VASCO!

  • Responder

    O Vasco está indo longe de mais com essa história vai acabar perdendo o carisma do torcedor quê é família, não apoio.

    • Exatamente isso Adão, depois que jogador Cano passou pelo Vasco começou edta palhaçada, o que é Boiola problema dele, aquele L não é de Lorenzo e sim L de LGTQ+ qualquer porcaria destas, ridículo

  • Responder

    DEUS criou o céu e a terra e tudo que nela existe!
    Criou o homem e a mulher, à sua imagem e semelhança!
    Instituiu o livre arbítrio; mas, também, deu limites: criou o paraíso, onde Adão e Eva, poderiam usufruir de tudo, menos o fruto proibido de uma determinada árvore…
    Há ‘determinadas’ situações que cometemos, cheiram mal às narinas de DEUS (pecados, transgressões, iniquidades), mas a Misericórdia de DEUS é infinita e dura para sempre:
    está sempre a espera do nosso arrependimento…
    O inferno existe, e não existe para os que andam nos estreitos e retos caminhos do Senhor…
    Nem os demônios gostam do inferno…
    Quando Jesus libertou o endemoniado Gadareno, os demônios (legião) não queriam voltar para o inferno e pediram:

    Marcos 5: 11 E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. 12 E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
    Eu creio que o ‘arco iris’ é obra divina, símbolo da aliança entre DEUS e o homem.

    • 1CORÍNTIOS: 9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? 10 Não erreis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

      Deus criou Homem e Mulher.

  • Responder

    Como diz a nota , esse é o DNA do Vascão como instituição. Tenho orgulho de torcer para um time livre preconceito! Seja ele de classe, gênero ou raça.
    E um FODA SE a quem se sentiu ofendido, não venha querendo confundir “família tradicional” com família racista.
    E tenho certeza que a imensa maioria está comigo, visto a quantidade de porrada que o Castan levou na época da camisa, ano passado.

  • Responder

    Defender um movimento em sua totalidade é complicado. O Vasco sempre lutou nas causas sociais, sim! Mas coloquem um limite nisso, o movimento vai contra a família, eles já deixaram isso claro. O Vasco poderia lançar uma nota de apoio,sem descaracterizar o seu escudo ou uniforme, mas o lobby é pesado e, se o clube não faz do jeito que eles querem, eles marcaram o clube em uma lista negra. Se o Vasco não abrir o olho e colocar um limite, vai virar refém deste movimento.

  • Responder

    Bom dia
    Virou modinha agora todos e tudo acompanha modinha esse negócio de LGBTS qual quer porra a mais que acham que dá visibilidades no mundo virtual ,mais a imagem fica colorida como a mensagem que isso é legal para todo mundo, mais nem todos são a favor dessa citação de apoia esse tipo de opções que vai contra os princípios da família,tradicionais.

  • Responder

    Pra ter compromisso com minorias não precisa mudar o caráter, nem tão pouco mudar o escudo. Que frescura da porta é essa!

    • Concordo!

    • Irmão, na hora de mudar pra lutar contra o racismo, lutamos! Não interessa a causa, o Vasco sempre está do lado certo da história. Tem gente que morre por puro preconceito da sociedade. Mudar um escudo por um curto período de tempo é uma forma de conbater minimamente o preconceito da sociedade

  • Responder

    Pra mim na minha opinião o vasco não deveria abraçar essa causa . Essas coisas estão acabando com nosso futebol. Eu respeito todos os gostos , sem preconceitos mas tudo tem limite .

Comente

Veja também
Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos é destaque do Vasco no NBB
Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Leandrinho em jogo contra o São Paulo
Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.