Ainda dá! Sub-17 do Vasco confia em virada sobre o Palmeiras na Copa do Brasil

O volante Matheus Ferreira e o técnico Gustavo Almeida explicaram como o Sub-17 do Vasco da Gama chegará para o jogo decisivo.

Sub-17 do Vasco vence o Fluminense
Sub-17 do Vasco vence o Fluminense (Foto: Matheus Lima/Vasco.com.br)

“O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”, assim diz a tradicional música cantada pela massa vascaína muitas vezes nas arquibancadas. Esse é o espírito que a garotada do Sub-17 no segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Na partida de ida, disputado no Allianz Parque, o Alviverde goleou o Gigante por 4×1 e conseguiu uma boa vantagem para a volta, em São Januário. Entretanto, mesmo com o amplo resultado adverso, o clima no Vasco é de confiança e quem mostrou isso foi o garoto Matheus Ferreira.

– Sabemos que é uma missão difícil, mas não impossível. Vamos em busca da virada, vamos jogar, impor o nosso jogo, vamos estar em casa. Já tivemos grandes viradas históricas no Clube, vi da arquibancada, da TV, não só do Clube, mas fora, e vamos em busca do resultado, do título. Estamos trabalhos esses últimos dois dias para isso, contando com o apoio de todos e vamos em busca de ser campeões – disse o volante em contato com o canal Atenção, Vascaínos!.

Quem também conversou com o canal foi Gustavo Almeida. O técnico garantiu que os garotos estão trabalhando visando a virada e, consequentemente, o título da Copa do Brasil. Ele aposta na preparação da garotada e apoio dos torcedores para correr atrás do placar necessário.

– Estamos muito focados em reverter essa vantagem do Palmeiras no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A gente confia no nosso potencial, sabemos o trabalho que a gente fez esse semestre, não deixamos a melhor impressão no último jogo, sabemos disso. Seria uma tragédia se fosse a última oportunidade que a gente tivesse, se fosse o último jogo, mas não foi. Temos o próximo e confiamos muito que com temos e com os ajustes que faremos, o apoio da torcida, enchendo São Januário, apoiando nossos garotos a reverter essa vantagem, vai ser muito importante, não somente pelo título, mas também pela experiência de passar por momentos difíceis, conseguir superar e, principalmente, dar o máximo. Tenho certeza que vamos honrar as raízes do Vasco, as tradições de luta até o final pelo resultado, suando a camisa do início ao fim – garantiu o técnico.

Desfalques

Para o confronto decisivo, no entanto, o Vasco deve ter desfalques importantes, casos de Guilherme Estrella e Paulinho. O meio-campista torceu o braço no jogo de ida, não teve fratura, mas a tendência é de que não esteja à disposição. O lateral-direito está com o tornozelo inchado e vem realizando tratamento intensivo para tentar ir para o jogo.

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.