Semana decisiva para Sá Pinto no Vasco terá tempo de treino e volta de jogadores

Pressionado pela má fase do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto terá semana cheia de treino e o retorno de jogadores importantes ao time.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas em São Januário (Foto: AFP)

No dia seguinte ao 4 a 0 para o Grêmio, a direção avaliou o momento do Vasco e, pelo menos por ora, decidiu que o trabalho de Ricardo Sá Pinto terá continuidade. O português ganhou sobrevida, nesta segunda-feira, em um período de pressão e luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Depois da folga dada ao elenco, a reapresentação está marcada para a tarde de terça-feira. A partir dessa atividade o treinador terá pela frente uma semana cheia para preparar a equipe visando o clássico diante do Fluminense, domingo, em São Januário.

Além do trabalho, a volta de jogadores é vista internamente como uma esperança de melhora. Cano, após isolamento por conta da Covid-19, estará à disposição. Assim como Andrey, depois de cumprir suspensão, e Henrique, caso se recupere da crise de sinusite. Será uma das poucas vezes em que todo o elenco estará liberado a um jogo.

Como disse na coletiva pós-goleada, Sá Pinto confia no elenco. Porém, há o entendimento de pessoas próximas ao treinador que faltam mais peças e mais peças de qualidade. Este é um diagnóstico interno também do Vasco, algo levado em conta por quem é contrário à demissão do português. Essas pessoas citam que Abel Braga e Ramon Menezes saíram e a situação não mudou drasticamente. Mais: seria possível achar alguém que topasse a missão faltando um mês para o fim da gestão e na reta final da temporada?

O presidente Alexandre Campello é pressionado a trocar de técnico desde a eliminação na Sul-Americana, na quinta-feira. Por ora, mantém posição dada em entrevista ao ge na sexta: não cederá a pressões. Depois de retornar de Porto Alegre com a delegação, manteve a rotina.

Integrantes da direção e conselheiros sugeriram a contratação de Vanderlei Luxemburgo, como revelado pelo jornalista Gilmar Ferreira, do jornal “Extra”. Luxa, sem clube desde que saiu do Palmeiras, salvou o Vasco da Série B em 2019. Outro nome citado foi o de Zé Ricardo, desempregado desde que saiu do Internacional. O vice de futebol do clube, José Luís Moreira, um dos grandes articuladores da contratação de Sá Pinto, é contra a demissão do treinador.

Em 17º lugar com 24 pontos, o Vasco tem um a menos do que o Sport, o primeiro fora do Z-4. A partida contra o Flu é às 20h30 de domingo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    faz tempo que o Vasco treina e cada vez que assisto aos jogos, o vejo mais desentrosado, desmotivado e sem tesão!
    Como querer melhorias com um Presidente em clima de fim de festa?
    Esse sentimento com certeza é repassado aos jogadores!

  • Responder

    O Luxa tá ficando velho, né doido não!!!

  • Responder

    ELES NÃO QUEREM O LUXEMBURGO PORQUE DEVEM DINHEIRO EO CAMPELLO ESTAR COM MEDO DE LUXA COBRAR MAIS LA NA FRENTE ISSO VAI A JUSTIÇA DO TRABALHO CAMPELLO TEM RABO PRESO E VAI TER QUE SE EXPLICAR FUTURAMENTE

Comente

Veja também
Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco venceu o Vitória por 1x0 em 2010, com gol de Zé Roberto
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.