Sarrafiore pode voltar a ser relacionado contra o Sport

Expectativa da comissão técnica do Vasco da Gama é que o meia argentino possa estar à disposição contra o time pernambucano, no dia 03/07.

Sarrafiore em treino no Vasco
Sarrafiore em treino no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O técnico Maurício Souza pode ganhar um reforço caseiro para a sequência da temporada: Martín Sarrafiore. Afastado dos gramados há nove meses, o argentino também será desfalque neste sábado (18), diante do Londrina, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Torcedores.com apurou que Martín Sarrafiore está sendo preparado pela comissão técnica para ficar à disposição do treinador em julho. A expectativa é que o argentino reúna condições de atuar contra o Sport Recife na 16ª rodada.

O meio-campista sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 3 de outubro de 2021, na vitória por 2 a 1 sobre o Confiança, no Estádio Lourival Baptista, em Aracajú. Na ocasião, ele jogou apenas sete minutos e deixou o campo mancando.

Depois disso, Martín Sarrafiore foi submetido a uma cirurgia para correção do problema no joelho esquerdo. Nesse meio tempo, ele tem trabalhado com a equipe de fisioterapeutas do Vasco formado por Márcio Monteiro, Eduardo Calçada, Alexandre Barbosa e Aldo Mattos.

Conforme o Torcedores.com apurou, Martín Sarrafiore é um atleta altamente comprometido com o tratamento. Ele faz questão de cumprir sua rotina de atividades com fisioterapeutas, preparadores físicos, nutricionistas e psicólogos do Vasco.

Nesta quinta-feira (16), o argentino participou de uma atividade física no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, que serviu para simular situações de jogo com o corpo, aceleração e desaceleração e mudança de direção.

Ele está sendo reavaliado semanalmente pelo departamento médico a fim de saber quando ele estará apto para ficar à disposição de Maurício Souza. Afinal, a comissão técnica não quer queimar etapas a fim de perde-lo para o restante da temporada.

Vasco evitou problemas judiciais com o jogador

O Vasco cogitou devolver Martín Sarrafiore logo após a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria, no entanto, voltou atrás por conta da lesão do jogador. Com isso, o vínculo inicia, teve de ser ampliado. O contrato anterior expirava em dezembro de 2021.

Por força de um aditivo contratual obrigatório por lei pela Justiça do Trabalho, o clube teve de estender o vínculo até que o argentino esteja recuperado e reúna condições de voltar aos gramados.

Com isso, o departamento jurídico recomendou a ativação do gatilho contratual para evitar problemas judiciais. Afinal, Martín Sarrafiore poderia alegar no futuro que não recebeu o suporte necessário para exercer a profissão.

O desempenho de Sarrafiore no Vasco

Fora dos planos do Internacional, Martín Sarrafiore foi emprestado ao Vasco para ganhar rodagem na Série B do Campeonato Brasileiro. Dispensado por Miguel Ángel Ramírez, ele chegou a São Januário com a anuência do ex-técnico Marcelo Cabo.

Martín Sarrafiore foi contratado para comandar o meio de campo do Vasco na segundona. Logo após a saída de Martín Benítez, que trocou o Vasco pelo São Paulo, o jovem meio-campista foi contratado com status de “oportunidade de mercado”.

Desde então, o argentino disputou 18 partidas pelo Vasco: 14 na Série B do Campeonato Brasileiro e quatro na Copa do Brasil. Nesse ínterim, assinalou três gols e fez uma assistência. Além disso, somou 709 minutos em campo com a camisa cruzmaltina.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:SportSarrafiore
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.