Jornal inglês nega interesse do Liverpool em Talles Magno
O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, vem sendo cogitado no Liverpool, mas um jornal inglês diz que não acontecerá.
Nesta quinta-feira (13) o jornal inglês Evening Standard publicou uma matéria em seu site em relação ao atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, de apenas 18 anos, sobre um possível interesse do Liverpool em contratá-lo.
Segundo o jornal, em matéria produzida pelo jornalista David Lynch, o que mais pesa contra é o possível negócio é que Talles Magno não tem convocação para a Seleção Brasileira principal, situação que dificultaria a obtenção do visto de trabalho para jogar na Inglaterra.
Recentemente, o Liverpool teve o mesmo problema com o volante Allan, que atualmente está emprestado ao Atlético-MG. Quem passou pelo mesmo problema foi Douglas Luiz, um velho conhecido da massa vascaína.
O volante foi negociado pelo Vasco com o Manchester City em 2017, como um pedido do técnico Pep Guardiola. No entanto, por causa do visto de trabalho, Douglas Luiz não consiguiu jogar de imediato na Inglaterra, tendo que ser emprestado ao modesto Girona, da Espanha, 2 vezes.
Depois de um tempo, Douglas Luiz enfim conseguiu o visto para jogar na Terra da Rainha, quando foi negociado com o Aston Villa. Na equipe, inclusive, teve um bom rendimento na última temporada e agora está sendo cogitado para retornar ao Manchester City.
Voltando ao assunto Talles Magno, a negativa dos ingleses chega após algumas cogitações de que Talles Magno já estaria até negociado com o Liverpool, o que foi logo negado pelo vice-presidente de futebol vascaíno, José Luiz Moreira.
Vasco aceita negociar por valor abaixo da multa rescisória
Quando houve a renovação de contrato, ainda em 2019, o Vasco colocou a multa rescisória de Talles Magno em 50 milhões de euros. No entanto, com o garoto em baixa e precisando fazer caixa, o Gigante está disposto a aceitar um valor menor para negociá-lo, cogita-se que por 20 milhões de euros.
Por enquanto, o que se teve de concreto sobre uma possível saída de Talles Magno foi uma proposta do Krasnodar, da Rússia, que foi descartada pelo atacante. No mais, existe uma cogitação de que o Galatasaray, da Turquia, está monitorando a situação da promessa, o que foi divulgado pela imprensa do próprio País.