Zé Ricardo analisa Maurício Souza no Vasco e afirma ter orgulho do trabalho realizado
Agora no futebol japonês, Zé opinou que Maurício tem potencial enorme para ir bem e que ''Missão Vasco da Gama'' é maior que qualquer coisa.
Técnico do Vasco da Gama até o início de junho, Zé Ricardo comentou a contratação de Maurício Souza para substituí-lo e o atual momento da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, o agora treinador do Shimizu S-Pulse, do Japão, afirmou que conhece o novo treinador do Gigante da Colina de longa data e que o elenco certamente apoiará o trabalho que será desenvolvido.
– Sobre o Maurício, acho uma baita oportunidade para ele e que tem tudo para dar certo. O grupo, tenho certeza, vai abraçá-lo 100%. O conheço de muito tempo, desde Vila Isabel, nosso bairro. Potencial enorme e com tudo para arrebentar. Encontrará suporte do Clube e um grupo sensacional de trabalhar, de homens – disse.
Paralelamente, Zé falou sobre a vitória cruzmaltina por 1×0 sobre o Cruzeiro, no último domingo (12), pela 12ª rodada da Segundona. O treinador destacou o fato do time manter uma característica de jogo e fez questão de exaltar a importância da torcida.
– Vi o jogo ontem e ficamos muito felizes em ver a equipe jogar como jogou, com o DNA já marcante. Lindo o Maracanã lotado e pulsante. A torcida é realmente sensacional e faz o Clube ser do tamanho que é, Gigante – afirmou.
Por fim, Zé Ricardo analisou seu período à frente do time. Demonstrando orgulho do trabalho realizado, o treinador foi otimista quanto ao retorno à Série A.
– A ”Missão Vasco” é maior do que qualquer coisa e nome. Estou muito orgulhoso sobre os sete meses de trabalho e com o que montamos. Se a equipe não é brilhante, é, sim, muito comprometida com o Clube e sua história. Nisso conseguimos acertar e foi o que prometemos, uma equipe dura de ser batida. Vai dar certo no fim do ano – concluiu.
Ao todo, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Série B, Zé Ricardo comandou o Vasco em 25 jogos em sua 2ª passagem pelo Clube. Foram 12 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, gerando um aproveitamento de 58,6%.