Confira os motivos que levaram o Vasco optar por Maurício Souza

O Vasco da Gama anunciou nesta segunda-feira a contratação de Maurício Souza para comandar o time no resto desta temporada.

Mauricio Souza em ação pelo Flamengo
Mauricio Souza em ação pelo Flamengo

A escolha de Maurício Souza como técnico do Vasco causou surpresa em uns, espanto em outros. Diferentes fatores despertaram a rejeição de parte da torcida. Mas questões táticas, financeiras e conjunturais explicam o nome do substituto de Zé Ricardo. É o que costuma ser chamado de “processo” no clube. Gosto da torcida à parte, mais de 50 profissionais foram analisados e poucos consultados antes da investida final.

O Cruz-Maltino não deseja promover uma ruptura de estilos táticos nem mexer no que entende estar funcionando. Isso uma vez que o time mostrou evolução desde a reformulação do departamento de futebol, passando pela formação do elenco e chegando até a vitória sobre o líder Cruzeiro. As engrenagens estão funcionando, aparentemente.

O clube também entende que os métodos de treino e procedimentos de toda sorte em curso no CT Moacyr Barbosa estão corretos. De modo que a chegada de muitos profissionais – o que é comum quando se contrata um treinador mais experiente – traria mais riscos do que benefícios. Também o ambiente atual é considerado excelente. Maurício chega com somente um auxiliar.

E é claro que o lado financeiro teve relevância também. Este mesmo LANCE! já havia publicado que o Vasco precisava de alguém que se adeque ao momento de iminente transição à gestão da 777 Partners; custo que não necessitasse de investimento robusto, exatamente por ainda não ter a parceria confirmada; pouco histórico de atritos por onde passa; e capacidade de dar sequência a trabalhos em andamento.

Maurício Souza, além de já ter tido Carlos Brazil como superior no Flamengo, se adequa aos pré-requisitos acima. É um dos poucos que se encaixa. Foi escolhido com a missão de dar sequência ao que está dando certo: time invicto, no G4 e em momento de evolução.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Maurício Souza
5 comentários
  • Responder

    Vai dá certo ele têm um estilo de jogo que eu gosto melhor do Zé Ricardo boasorte pra ele e pra nosso vascão vai ser líder pra subir pra 1

  • Responder

    Todos esses motivos citados só levam à uma conclusão: O Faro deveria ser mantido no cargo então.

  • Responder

    Se nós torcedores, não acreditar que estamos no caminho certo,quem vai acreditar, os jogadores estão comprometidos não com a diretoria que sabemos que é fraca e sim o comprometimento com o amor que a torcida tem pelo nome, VASCO DA GAMA

  • Responder

    Ele não vem para formar time e nem é nem para mudar o padrão de jogo,ele vem para ajustar é melhorar, a primeira chance precisa existir,e o Vasco é gigante com a torcida e vamos cobrar, Boa sorte a ele,eu acredito que na última rodada vamos estar em 1, onde merecemos

  • Responder

    Seja bem vindo que vc vem pra somar 🚆 tropa do 🐻

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.