Andrey Santos é analisado por olheiro do Barcelona no Espírito Santo
O Barcelona, da Espanha, está avaliando o volante Andrey Santos, do Vasco da Gama, e o zagueiro Kaiky, do Santos.
O volante Andrey Santos, do Vasco, e o zagueiro Kaiky, do Santos, estão na mira do Barcelona. O clube catalão enviou olheiros para o Torneio do Espírito Santo, que os dois atletas disputam com a seleção brasileira sub-20. O Porto também observa o jogador do Peixe.
Andrey Santos não esteve em campo em Cariacica na última quarta, na vitória do Brasil sobre o Paraguai, porque foi titular do Vasco na vitória sobre o Náutico na terça, no Recife. Na ocasião, ele fez seu primeiro gol como profissional. Já Kaiky foi titular e fez um dos gols da seleção sub-20.
Nesta sexta-feira, às 20h30, o Brasil enfrenta o Equador, também em Cariacica.
Aos 18 anos, Andrey Santos já vem sendo observado há algum tempo pelo Barcelona. No início deste ano, representado pelo ex-jogador Deco, o clube catalão levou o interesse ao conhecimento do estafe do volante, embora as conversas ainda não tenham evoluído para uma proposta. Ele também já foi sondado por outros clubes da Espanha, Inglaterra e Itália.
Andrey tem contrato com o Vasco até agosto de 2023, mas as partes estão em conversas avançadas por uma renovação. Pelo vínculo atual, a multa rescisória do jogador é de 30 milhões de euros (R$ 157,2 milhões) para clubes do exterior e R$ 14 milhões para o mercado interno.
Criado nas categorias de base do Vasco, Andrey é tratado como uma joia no clube. Ele é o jogador mais jovem na história a estrear como profissional com a camisa cruz-maltina (16 anos) e assumiu a titularidade no meio de campo na atual edição da Série B.
Assim como Andrey, o zagueiro Kaiky é constantemente convocado para defender as seleções de base do Brasil. O jovem é visto pelo Santos como uma de suas grandes apostas para os próximos anos – tanto futebolística quanto financeiramente.
Aos 18 anos, o defensor fez 37 jogos pelo time profissional do Santos em 2021, como titular absoluto da zaga. Em 2022, sofreu com uma fratura no nariz e disputou 14 partidas até aqui. Agora, está com a seleção brasileira sub-20.
Fonte: Globo Esporte