Castan comenta expectativa pela estreia e lamenta falta da torcida do Vasco

Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama, destacou a expectativa pela estreia no Brasileirão e lamentou a ausência da torcida.

Castan durante treino do Vasco
Castan durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os jogadores do Vasco da Gama estão otimistas para o Campeonato Brasileiro 2020. Eles acreditam que o Clube pode surpreender na competição, buscando uma boa colocação na tabela.

Em entrevista ao site O Dia, o zagueiro e capitão da equipe, Leandro Castan, destacou que no Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil e que o Sport vem para o jogo de hoje com desejo de vitória.

– Nós vamos enfrentar o Palmeiras cedo ou tarde, mas não fico pensando em retrospectos, isso é pra vocês (risos). Cada jogo vai ter uma história diferente. Agora enfrentar o Palmeiras ou o Sport para nós a atenção e o respeito são os mesmos. Não adianta a gente achar que vai ter jogo fácil, porque não vai. O Sport vem de vitória na primeira rodada, motivado, então temos que estar atentos e trabalhar em dobro.

Sobre a expectativa do Vasco no Brasileirão deste ano Castan evitou fazer projeções, mas afirmou que a equipe entrará no campeonato buscando as primeiras colocações e prometeu encarar cada jogo como se fosse uma final.

– Em um campeonato tão equilibrado como é o Brasileiro, não é bom ficar fazendo projeções, porque não tem jogo fácil e qualquer um pode surpreender. Da nossa parte, não queremos fazer promessas, projeções, mas sim tratar cada jogo como uma final. O Vasco é um clube gigante, tem uma história de respeito, de títulos, então tem que entrar em qualquer campeonato buscando título, buscando as primeiras posições.

O capitão do Gigante da Colina lamentou a ausência da torcida cruzmaltina, que busca sempre motivar os jogadores em campo.

– Com certeza, fará muita falta a torcida em São Januário. Aquele clima de caldeirão, de pressão da torcida, sempre fez muita diferença para o Vasco. Eu senti isso jogando contra e agora sei o quanto é importante a favor. Vamos ter que nos superar ainda mais em campo e contar com o apoio da torcida à distância. Eles sempre demonstraram apoio virtualmente, como no caso dos sócios, na construção do CT, então não tenho dúvidas que vão dar um jeito de seguir nos apoiando.

Castan é titular absoluto no Vasco da Gama desde a sua chegada em 2018. Como um dos mais experientes do elenco, o zagueiro é inspiração para muitos jogadores do Brasil, inclusive, para os jogadores oriundos da base do Clube.

Mais sobre:Leandro Castan
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.