Castan comenta expectativa pela estreia e lamenta falta da torcida do Vasco

Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama, destacou a expectativa pela estreia no Brasileirão e lamentou a ausência da torcida.

Castan durante treino do Vasco
Castan durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os jogadores do Vasco da Gama estão otimistas para o Campeonato Brasileiro 2020. Eles acreditam que o Clube pode surpreender na competição, buscando uma boa colocação na tabela.

Em entrevista ao site O Dia, o zagueiro e capitão da equipe, Leandro Castan, destacou que no Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil e que o Sport vem para o jogo de hoje com desejo de vitória.

– Nós vamos enfrentar o Palmeiras cedo ou tarde, mas não fico pensando em retrospectos, isso é pra vocês (risos). Cada jogo vai ter uma história diferente. Agora enfrentar o Palmeiras ou o Sport para nós a atenção e o respeito são os mesmos. Não adianta a gente achar que vai ter jogo fácil, porque não vai. O Sport vem de vitória na primeira rodada, motivado, então temos que estar atentos e trabalhar em dobro.

Sobre a expectativa do Vasco no Brasileirão deste ano Castan evitou fazer projeções, mas afirmou que a equipe entrará no campeonato buscando as primeiras colocações e prometeu encarar cada jogo como se fosse uma final.

– Em um campeonato tão equilibrado como é o Brasileiro, não é bom ficar fazendo projeções, porque não tem jogo fácil e qualquer um pode surpreender. Da nossa parte, não queremos fazer promessas, projeções, mas sim tratar cada jogo como uma final. O Vasco é um clube gigante, tem uma história de respeito, de títulos, então tem que entrar em qualquer campeonato buscando título, buscando as primeiras posições.

O capitão do Gigante da Colina lamentou a ausência da torcida cruzmaltina, que busca sempre motivar os jogadores em campo.

– Com certeza, fará muita falta a torcida em São Januário. Aquele clima de caldeirão, de pressão da torcida, sempre fez muita diferença para o Vasco. Eu senti isso jogando contra e agora sei o quanto é importante a favor. Vamos ter que nos superar ainda mais em campo e contar com o apoio da torcida à distância. Eles sempre demonstraram apoio virtualmente, como no caso dos sócios, na construção do CT, então não tenho dúvidas que vão dar um jeito de seguir nos apoiando.

Castan é titular absoluto no Vasco da Gama desde a sua chegada em 2018. Como um dos mais experientes do elenco, o zagueiro é inspiração para muitos jogadores do Brasil, inclusive, para os jogadores oriundos da base do Clube.

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.