Castan comenta expectativa pela estreia e lamenta falta da torcida do Vasco

Leandro Castan, zagueiro do Vasco da Gama, destacou a expectativa pela estreia no Brasileirão e lamentou a ausência da torcida.

Castan durante treino do Vasco
Castan durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os jogadores do Vasco da Gama estão otimistas para o Campeonato Brasileiro 2020. Eles acreditam que o Clube pode surpreender na competição, buscando uma boa colocação na tabela.

Em entrevista ao site O Dia, o zagueiro e capitão da equipe, Leandro Castan, destacou que no Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil e que o Sport vem para o jogo de hoje com desejo de vitória.

– Nós vamos enfrentar o Palmeiras cedo ou tarde, mas não fico pensando em retrospectos, isso é pra vocês (risos). Cada jogo vai ter uma história diferente. Agora enfrentar o Palmeiras ou o Sport para nós a atenção e o respeito são os mesmos. Não adianta a gente achar que vai ter jogo fácil, porque não vai. O Sport vem de vitória na primeira rodada, motivado, então temos que estar atentos e trabalhar em dobro.

Sobre a expectativa do Vasco no Brasileirão deste ano Castan evitou fazer projeções, mas afirmou que a equipe entrará no campeonato buscando as primeiras colocações e prometeu encarar cada jogo como se fosse uma final.

– Em um campeonato tão equilibrado como é o Brasileiro, não é bom ficar fazendo projeções, porque não tem jogo fácil e qualquer um pode surpreender. Da nossa parte, não queremos fazer promessas, projeções, mas sim tratar cada jogo como uma final. O Vasco é um clube gigante, tem uma história de respeito, de títulos, então tem que entrar em qualquer campeonato buscando título, buscando as primeiras posições.

O capitão do Gigante da Colina lamentou a ausência da torcida cruzmaltina, que busca sempre motivar os jogadores em campo.

– Com certeza, fará muita falta a torcida em São Januário. Aquele clima de caldeirão, de pressão da torcida, sempre fez muita diferença para o Vasco. Eu senti isso jogando contra e agora sei o quanto é importante a favor. Vamos ter que nos superar ainda mais em campo e contar com o apoio da torcida à distância. Eles sempre demonstraram apoio virtualmente, como no caso dos sócios, na construção do CT, então não tenho dúvidas que vão dar um jeito de seguir nos apoiando.

Castan é titular absoluto no Vasco da Gama desde a sua chegada em 2018. Como um dos mais experientes do elenco, o zagueiro é inspiração para muitos jogadores do Brasil, inclusive, para os jogadores oriundos da base do Clube.

Mais sobre:Leandro Castan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho teria cobrado débitos da 777 com o Vasco; empresa negou estar devendo

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinha, ainda teria pedido garantias do pagamento do aporte de setembro no valor de R$ 270 milhões.