Vasco vence o Bahia novamente e avança à final da Copa do Brasil Sub-17

Com gols de André (2x) e Guilherme Estrella, o Vasco da Gama venceu o Bahia por 3x0 e carimbou a vaga na decisão.

Sub-17 do Vasco venceu o Bahia por 3x0 em São Januário
Sub-17 do Vasco venceu o Bahia por 3x0 em São Januário (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

A equipe Sub-17 do Vasco da Gama se classificou para a final da Copa do Brasil após vencer o Bahia por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (09/06), em São Januário. André, duas vezes, e Estrella marcaram os gols do Gigante da Colina, que se classificou com um placar agregado de 5 a 0. O adversário da grande decisão sairá do confronto entre Palmeiras e Sport, que acontece nesta sexta-feira, em São Paulo. No primeiro jogo, vitória do Palmeiras por 5 a 2.

O jogo

A partida começou com o Vasco pressionando o adversário e conseguindo um escanteio no primeiro minuto. Na cobrança, a zaga do Bahia conseguiu afastar. Aos 13, em mais um escanteio, GB desviou a bola cobrada por Paulinho, mas foi para fora. Aos 16, Leandrinho recebeu e chutou forte, de fora na área, e a bola explodiu na trave. No rebote, Estrella tentou bater cruzado, mas foi travado.

Aos 32, JP achou um ótimo passe para Kauan Kelvin, que achou Estrella entrando na área, o camisa 10 tentou a finalização, mas o goleiro defendeu. Aos 43, André carregou pelo meio e finalizou de fora da área para boa defesa do goleiro. Dois minutos depois, GB fez grande inversão de bola para Paulinho que cruzou com perfeição para André completar, VASCO 1 a 0. Antes do término da primeira etapa, ainda deu tempo de GB soltar uma bomba de fora da área que explodiu na trave.

No segundo tempo, o Vasco continuou criando as melhores chances. Aos 4, Paulinho serviu Estrella, que pegou de primeira, a bola bateu no travessão. Na sequência da jogada, GB finalizou com perigo e a bola passou bem perto da trave. Três minutos depois, Matheus encontrou ótimo passe para GB, que fintou o adversário e tocou para Estrella pegar de primeira e ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 13, Estrella recebeu ótima bola e cara a cara com o goleiro, rolou para o lado. André chegou para marcar o seu segundo gol: VASCO 3 a 0. Aos 30, Guga Maia cobrou escanteio pela direita e Wanyson cabeceou para fora.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Lyncon, Wanyson e Leandrinho (Pablo); JP, Matheus (Jerônimo) e Estrella (Guga Maia); Kauan Kelvin (Renan), André (Avellar) e GB (Gabriel Sá) – Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco elimina o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final da Copa Rio Sub-16

O Vasco venceu o Fluminense por 3×2 nas semifinais da Copa Rio Sub-16 e decidirá o título contra o Flamengo.

Vasco inicia processo de rescisão de contrato de Payet

O Vasco deu entrada na CBF para a rescisão contratual de Payet, que tem vínculo com Clube até o mês de julho.

Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

Coutinho abre mão de fortuna do Aston Villa e fica perto de acerto com o Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho deverá permanecer no Cruzmaltino após rescindir contrato com o Aston Villa.

Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.

Vasco se reapresenta nesta segunda-feira mirando o duelo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam na quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba quem é Mário Branco, cotado a diretor de futebol do Vasco

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar a chegada de um diretor de futebol antes da janela do meio do ano.

Sub-15 e Sub-17 do Vasco garantem vaga na semifinal do Carioca

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama garantiram vagas nas semifinais do Carioca no último fim de semana.