Força Jovem reforça luta por retorno aos estádios e faz apelo aos torcedores
O presidente da Força Jovem, Fabiano Souza, pediu para que seja respeitada a punição que proíbe a organizada de frequentar eventos esportivos.
Em nota divulgada nas redes sociais nesta quarta-feira (01), o Grêmio Cultural Torcida Organizada Força Jovem do Vasco, por meio do seu presidente, Fabiano de Souza Marques, reforçou a luta para o retorno aos estádios. Segundo ele, está em processo, mas é preciso de cuidados.
Precisamente, o líder pede para que os membros continuem respeitando a punição e não frequentem os estádios uniformizados. Além disso, pede que os torcedores não utilizem símbolos ligados à organizada em eventos oficiais, para que evitar atrapalhar o processo ou até inviabilizar a volta.
O presidente da Força Jovem finalizou garantindo que a mesma não estará presente em São Januário no jogo entre Vasco e Grêmio, na noite desta quinta-feira (02), às 19h, pela 10ª rodada da Série B, cumprindo a determinação. Outras organizadas e o torcedor comum estará presente em massa no confronto.
Nota na íntegra
A luta para voltarmos aos estádios é incessante e já perdura por nove anos consecutivos. Ao longo desses anos chegamos perto de voltar algumas vez, porém, infelizmente, nunca se concretizou.
A atual diretoria da Força Jovem do Vasco vem trabalhando incansavelmente para que esse sonho seja realizado em breve e que todos tenham o direito de torcer em paz e em ordem. Mas, para que isso de fato aconteça, é importante que todos sigam o posicionamento oficial e respeitem a punição que ainda está em vigor.
Pedimos a colaboração de todos para que não usem materiais que façam alusão à Força Jovem do Vasco em evento oficial até que tudo se resolva.
Seguindo o acordo feito com os órgãos superiores, informamos que NÃO estaremos presentes no jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, 02, em São Januário.
Atenciosamente,
Fabiano de Sousa Marques
Presidente do Grêmio Cultural Torcida Organizada Força Jovem do Vasco.
A Força Jovem está proibida de frequentar eventos esportivos oficiais há alguns anos, por causa de uma série de confusões, destaque para o episódio de 2013, em Joinville, na briga generalizada com uma organizada do Athletico-PR. Na ocasião, o Gigante foi rebaixado à Série B com uma goleada.