Zé Ricardo destaca importância da vitória do Vasco contra o Brusque em São Januário

O técnico Zé Ricardo afirmou que a vitória diante do Brusque foi fundamental para a sequência do Vasco da Gama na Série B.

Zé Ricardo durante jogo contra o Brusque em São Januário
Zé Ricardo durante jogo contra o Brusque em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Zé Ricardo já chegou para a entrevista coletiva pós-jogo menos tenso do que de costume. O técnico do Vasco viu seus comandados vencerem o Brusque por 2 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário. Foi a primeira vez que o time, nesta Série B do Campeonato Brasileiro, marcou mais de um gol na mesma partida. E, para o comandante, poderia ter feito até mais.

– Foi uma vitória fundamental. Numa análise de blocos de três em três jogos, teremos Grêmio e Cruzeiro em casa, depois o Náutico fora. Sabíamos que fazer os três pontos em casa era fundamental para a outra sequência. O grupo tem demonstrado o que passa nos treinos: maturidade, química e o ponto de partida é o trabalho – afirmou Zé Ricardo, que completou analisando a partida:

– Fizemos um primeiro tempo em que algumas coisas que imaginávamos não aconteceram. O Brusque veio bem corajoso, atraindo meias, jogando no Alex Sandro e no Todinho. Também com uma dobradinha entre o Tody e o Pará, que são rápidos, e aplicando cruzamentos. Mas até os 30 do primeiro tempo, teve nível equilibrado. Depois demos oportunidades. O segundo tempo foi mais consistente depois das trocas. Poderíamos ter feito mais. Acho que a vitória foi merecida – valorizou.

Com os três pontos desta quinta-feira, o Vasco subiu à segunda posição na tabela. Pode até ser ultrapassado no complemento da rodada, mas já se garantiu no G4 pela terceira rodada consecutiva.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.