Diego Souza afirma não carregar peso pela Libertadores e destaca mérito de Cássio

O atacante Diego Souza ainda ressaltou os grandes feitos do Vasco da Gama na época e lamentou a infelicidade naquela Libertadores.

Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011
Diego Souza comemorando gol contra o Cruzeiro em 2011

Atualmente no Grêmio, o atacante Diego Souza relembrou um episódio muito famoso da sua passagem pelo Vasco da Gama durante participação no programa Central GE, na tarde desta sexta-feira (13). Trata-se do fatídico gol perdido pela Libertadores de 2012, contra o Corinthians.

Na ocasião, o artilheiro perdeu um gol de cara a cara com Cássio, na segunda partida das quartas de final da competição. Essa jogada ficou marcada na memória de muitos vascaínos, corintianos e até torcedores de outros clubes. Mesmo com a repercussão até os dias atuais, o atleta disse que não carrega um peso pelo erro.

– Nada tira o meu sono. Trabalho bastante, tenho minha personalidade e aquele lance ele [Cássio] foi muito mais feliz do que eu. Isso acontece. Fiz o que tinha que fazer e a gente, aquele ano do Vasco o time era muito bom, unido, carregamos, com todas as palavras, junto com o nosso torcedor, carregou no Vasco nas costas.

Os times haviam empatado por 0x0, no jogo de ida, em São Januário, e a volta ocorria no Pacaembu. Até esse momento, a partida se encaminhava para um novo empate, e Diego Souza, em contra-ataque fulminante, teve a chance de encaminhar a vaga. No programa, o atacante preferiu ressaltar os feitos do Gigante naquela época e destacou o mérito do goleiro alvinegro.

– Os problemas sempre existiram, mas atropelamos tudo e conseguimos ganhar a Copa do Brasil, chegar nas quartas de final da Libertadores com aquela equipe e, naquele lance, infelizmente, não consegui colocar a bola para dentro, mas o Cássio foi muito feliz de ter tocado naquela bola e tirado, mas fizemos grandes jogos, perdendo no detalhe. Não me arrependo de nada, gostaria muito de ter feito aquele gol porque a nossa equipe era qualificada como a do Corinthians para chegar numa final e, quem sabe, ganhar o título, mas infelizmente só ganha um.

Diego Souza em lance contra o Corinthians pela Libertadores
Diego Souza em lance contra o Corinthians pela Libertadores (Foto: Twitter Museu de memes do Vasco)

Minutos depois, para a infelicidade da massa vascaína, a equipe paulista marcou com Paulinho e Nilton ainda colocou uma bola na trave para o Cruzmaltino, mas a vaga foi do Corinthians, que se sagraria campeão posteriormente. Não muito tempo depois da eliminação, Diego Souza deixou São Januário e não voltou mais apesar das inúmeras especulações.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista após jogo contra o Vitória
Rafael Paiva revela como novo técnico encontrará o elenco do Vasco

O técnico interino Rafael Paiva ainda reforçou que a equipe do Vasco da Gama evoluiu nas últimas partidas.

Adson sai mancando de São Januário
Adson se machuca e vira preocupação no Vasco

O atacante Adson sofreu uma entorse no joelho durante jogo contra o Vitória e será reavaliado nesta segunda-feira.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Payet é eleito craque do jogo contra o Vitória

Payet volta ao time do Vasco da Gama após se recuperar de uma lesão ligamentar no joelho e é fundamental para a vitória do Cruzmaltino.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco vence e fará o 5º jogo contra o Bauru em busca de vaga nas semis do NBB

O Vasco venceu o Bauru na prorrogação por 95×87, forçou o 5º jogo e busca classificação às semifinais do NBB pela 1ª vez na história.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon marca seu 1º gol pelo Vasco, contra contra o Vitória, que tentou sua contratação

Titular do Vasco da Gama nas últimas partidas, Maicon teve uma boa atuação contra o Vitória e anotou o primeiro gol do confronto.