Erick e Vitinho estão liberados pelo DM e podem ser relacionados contra o Bahia

Atacante e meia têm boas chances de estarem ao menos no banco de reservas em Vasco da Gama x Bahia; Ulisses e Sarrafiore seguem fora.

Erick durante jogo contra a Chapecoense
Erick durante jogo contra a Chapecoense (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Zé Ricardo ganhará novas opções para o jogo contra o Bahia, no domingo. Erick e Vitinho estão liberados pelo departamento médico e, caso nada inesperado ocorra, serão relacionados pela comissão técnica.

Erick fez apenas dois jogos pelo Vasco, mas vinha conquistando espaço. Titular contra a Chapecoense, ele iniciaria o jogo contra a Ponte Preta, mas sofreu uma lesão muscular na coxa durante o aquecimento, em São Januário. O atacante ficou 14 dias no departamento médico e já iniciou a transição. Vitinho, por sua vez, sofreu um incomodo na coxa direita no dia 27 de abril e passou por um trabalho específico de força, uma vez que foi a mesma região que ele havia lesionado no início do ano.

Duas semanas também foi o tempo que Juninho ficou no departamento médico. O meia reapareceu no último jogo e foi importante na vitória por 1 a 0 sobre o CSA. Motivo de comemoração no departamento médico do Vasco, que avalia estar conseguindo recuperar os atletas rapidamente.

– Tivemos quatro lesões musculares em cinco meses no ano. Juninho, Erick, Vitinho e Getúlio. O que mais chama atenção é a velocidade que os atletas ficaram à disposição do treinador. O Juninho, por exemplo, teve uma lesão no músculo posterior da coxa, em 22 de abril, ficou afastado por 14 dias e já voltou (contra o CSA). O Erick teve uma lesão no adutor da coxa, ficou 11 dias e já está à disposição. O Vitinho teve uma lesão grave, cuja literatura dá uma previsão de recuperação de três a cinco meses. Ele ficou dois meses parado. O Getúlio só ficou 17 dias fora.

– Mais do que ter poucas lesões musculares, o papel fundamental do DM é entregar o atleta o mais rápido o possível em condições de performar. Para o jogo contra o Bahia, muito provavelmente todos esses atletas estarão à disposição do treinador – avaliou o coordenador médico do Vasco, Gustavo Caldeira.

Caldeira também citou a importância de todos no departamento, além da integração com a preparação física como fundamentais na rápida recuperação dos lesionados

Tratamentos de Sarrafiore e Ulisses avançam

Com a expectativa de ter à disposição contra o Bahia todos jogadores que tiveram recentes lesões musculares, apenas atletas que passaram por cirurgias seguem no departamento médico do Vasco. São os casos de Sarrafiore, Ulisses e Weverton Jesus.

– Sarrafiore e Weverton seguem o protocolo de transição, evoluindo a cada dia, ganhando confiança para realizar determinados movimentos. Cada vez mais os dois se aproximam do retorno. O Ulisses iniciou a fase que chamamos de preparação física / transição. Ele está muito bem, assintomático no local em que foi operado, andando sem auxílio de muletas. Parece muito tempo, mas é o tempo necessário que o atleta precisa para o ligamento cicatrizar – disse Caldeira.

Sarrafiore é quem está há mais tempo no DM. O argentino rompeu os ligamentos do joelho e foi operado em outubro do ano passado. A previsão é que retorne aos gramados no segundo semestre. Ulisses, por sua vez, rompeu os ligamentos do pé esquerdo no Campeonato Carioca e foi operado em março.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.