Vasco vence a Portuguesa-RJ e segura a liderança da Taça Guanabara Sub-20

O Vasco da Gama superou a Portuguesa-RJ por 3x0, em jogo disputado na manhã desta sexta-feira, no Estádio Nivaldo Pereira.

Vasco vence a Portuguesa-RJ pelo Sub-20
Vasco vence a Portuguesa-RJ pelo Sub-20 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Sub-20 venceu a Portuguesa por 3 a 0, nesta sexta-feira (6/5), no Estádio Nivaldo Pereira, pela Taça Guanabara e manteve a liderança da competição. Os gols vascaínos foram marcados por Juan, Erick Marcus e Tavares. O próximo compromisso dos Meninos da Colina será diante do Audax Rio, no sábado (14/5), às 15h, com local a definir.

O jogo

O Vasco começou com tudo, antes do primeiro minuto, Juan, arrancou pela direita e deixou Erick Marcus na boa. O camisa 11 bateu colocado e acertou a trave. No rebote, Julião mandou por cima. Dois minutos depois, Marlon Gomes recebeu cruzamento na área e cabeceou para boa defesa do goleiro. Aos 14, Erick Marcus deu linda virada de bola para Victão, que ajeitou para Juan bater colocado e parar na defesa do goleiro. Aos 16, o gol saiu. Juan recebeu linda bola de Rodrigo em profundidade e tocou na saída do goleiro para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

Um minuto depois, Eguinaldo pegou a sobra na área e bateu forte, mas ela desviou na zaga e saiu por cima. Aos 21, Eguinaldo ganhou do goleiro e foi derrubado fora da área. Falta que o árbitro deu, mas ignorou a expulsão do adversário. Logo depois, o Vasco ainda chegou com Marlon Gomes e Eguinaldo, mas não ampliou. Aos 37, Marlon Gomes fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas a zaga afastou antes dela chegar em Juan. Já nos acréscimos, Eguinaldo brigou com o zagueiro e desviou de cabeça para Erick Marcus, que driblou o zagueiro para conferir: VASCO 2 a 0.

A segunda etapa começou como terminou a primeira. Com o Vasco no ataque. Logo aos 2 minutos, Juan tabelou com Eguinaldo e tentou o cruzamento, mas a zaga afastou. Aos 5, Barros arriscou da entrada da área e parou na boa defesa do goleiro. Aos 16, Julião recebeu de Erick Marcus e tocou para Ray, que tentou de cobertura e quase ampliou o placar no Nivaldo Pereira.

Aos 26, Julião passou de primeira para Eguinaldo, que tentou o domínio e bateu girando, mas foi travado e parou na defesa do goleiro. Aos 33, o Vasco errou na marcação, o adversário chegou e Marlon Gomes cometeu pênalti. Pênalti que o goleiro Cadu foi bem demais e fez grande defesa. Aos 42, Cachoeira cobrou falta com força e quase marcou. No rebote, Tavares tentou e parou em boa defesa do goleiro. Já nos acréscimos, Léo Guerra recebeu inversão de Cachoeira e tocou para Tavares concluir: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, Wesley (Ray), Pimentel, Victão e Julião (Kauã Lucas); Rodrigo, Barros e Marlon Gomes (Pedro Lucas); Juan (Tavares), Erick Marcus (Cachoeira) e Eguinaldo (Leo Guerra) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.