Juan e Marlon Gomes exaltam vitória do Vasco contra o Flamengo

Juan não escondeu a alegria por vitória contra o rival, já Marlon Gomes destacou sua concentração para bater o pênalti.

Juan festeja gol contra o Flamengo
Juan festeja gol contra o Flamengo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Não faltou emoção no clássico entre Flamengo e Vasco, pela sexta rodada do Campeonato Carioca sub-20, disputado nesta manhã na Gávea. A equipe vascaína saiu atrás no placar, mas transformou o 2 a 0 para o rival em 3 a 2, com gols de Marlon Gomes, Eguinaldo e Juan.

O camisa 7 Juan, inclusive, foi um dos destaques da partida. Sofreu o pênalti convertido por Marlon Gomes e marcou o terceiro gol. O atacante não escondeu a alegria pela vitória em cima do rival:

– Contra o Flamengo eu sempre acabo com o jogo, pude sofrer o pênalti e depois marcar o gol da vitória.

Quem também falou foi Marlon Gomes, autor do primeiro gol vascaíno. O jogador destacou que, depois do 2 a 0, chamou o time para colocar os ânimos no lugar. Além disso, ele falou sobre a concentração para marcar o gol de pênalti em um momento delicado para a equipe do Vasco.

– Eu reuni o grupo, quando tomamos o segundo gol, e falei que precisávamos lutar mais do que nunca, porque tínhamos qualidade e poderíamos reverter o placar. Com muito trabalho e muito esforço fizemos o primeiro com o pênalti, empatamos e conseguimos virar.

– Eu sou muito tranquilo nas minhas decisões, ainda mais quando se trata de clássico, já joguei alguns. Eu costumo treinar bem, fiquei frio, concentrado, e pude converter.

O treinador da equipe, Igor Guerra, rouco de tanto comemorar e gritar em campo, ressaltou o espírito do time, que não se abateu com a derrota parcial. Ele ainda comentou que essa é uma das características principais dessa equipe:

– Esse grupo tem se mostrado bem interessante nesse poder de reação, de não baixar a cabeça, não desanimar, sempre acreditando no nosso trabalho e no deles. Sempre falamos que, em uma situação adversa não vamos desistir, e sim nos esforçar ainda mais, para conseguir reverter. No dia a dia, os treinamentos são direcionados para isso. Como fomos para o segundo tempo com o empate, voltamos mais empolgados, corrigimos os erros e exploramos as deficiências do adversário.

Com a vitória, o Vasco assume a liderança do Campeonato Carioca Sub-20 de forma isolada com 14 pontos, três a mais que o Flamengo. A equipe volta a campo no dia 7, contra a Portuguesa, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.