Jogo entre Guarani e Vasco pode ser levado para a Arena da Amazônia

A Federação Amazonense de Futebol, em parceria com uma empresa privada, pretende levar o confronto da oitava rodada da Série B para Manaus.

Arena da Amazônia, situada em Manaus
Arena da Amazônia, situada em Manaus (Foto: Mauro Neto/Faar)

A Federação Amazonense de Futebol (FAF), em parceria com uma empresa privada, negociam a vinda do jogo entre Guarani e Vasco, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro para Manaus. O jogo está marcado para o dia 18 de maio. A vinda do jogo para a Arena da Amazônia está em fase de negociação.

Até o momento, a CBF ainda não confirmou a alteração da partida. Isso deve acontecer, segundo pessoas envolvidas na negociação, na próxima semana. Na última terça, um dos empresários responsáveis na vinda da partida para a capital amazonense, Bernardo Teixeira, postou uma foto no escritório da Arena da Amazônia ao lado do presidente da FAF, Pedro Augusto.

Na negociação, faltam detalhes para ser fechada. A empresa ainda aguarda posicionamento da Prefeitura de Manaus e também do governo do estado. Eles buscam auxílio para custear a vinda dos dois clubes para a capital amazonense.

A última vez que o Vasco esteve em Manaus foi em 2019. Na ocasião, empatou em 1 a 1 com o Corinthians, pela terceira rodada da Série A daquele ano. O responsável pela vinda do clube foi o mesmo empresário que tenta agora.

Na Série B do Brasileiro deste ano, o Vasco ocupa a 8ª posição, com 6 pontos, e o Guarani é o 14°, com 4 pontos. A reportagem tentou contato com Guarani e Vasco, mas até o momento não teve resposta.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.