Paulinho pode ser negociado pelo Bayer Leverkusen; Vasco possui 10% do atleta
O atacante Paulinho, cria da base do Vasco da Gama, pode ser vendido caso não renove com o Bayer Leverkusen no meio do ano.
Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Paulinho pode estar de saída do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atacante tem contrato com o clube até o mês de junho do próximo ano e, caso não assine um novo contrato na janela de meio de ano, a transferência é uma possibilidade.
A saída do jogador de 21 anos, em caso de venda, seria benéfica para o Cruzmaltino. O motivo é que na negociação para o clube alemão, no primeiro semestre de 2018, a diretoria vascaína manteve 10% de uma futura transferência de Paulinho. Na época, ele foi a venda mais cara da história do Clube.
A informação da possível mudança de ares do atacante foi divulgada pelo jornal BILD, da Alemanha. Pensando numa venda, quanto custaria o garoto? A resposta depende muito do clube interessado e do contexto, mas, segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado dele é de 11 milhões de euros (cerca de R$ 58 milhões).
Vale lembrar que além da porcentagem que manteve, o Vasco teria direito também a 2,5% da transferência através do mecanismo de solidariedade da FIFA por ser o clube formador de Paulinho. Portanto, certamente seria uma grande quantia para os cofres do Gigante, que está prestes a receber um bônus por metas atingidas por um cria da base, Talles Magno.