Anderson Conceição diz que elenco está fechado com Zé Ricardo e fala sobre pressão

Anderson Conceição afirmou que os jogadores acredita no trabalho de Zé Ricardo e falou sobre a pressão de jogar no Vasco.

Anderson Conceição em entrevista coletiva
Anderson Conceição em entrevista coletiva (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Mais uma etapa da preparação cruzmaltina para o jogo contra a Ponte Preta foi finalizada na tarde desta terça-feira (26/04). No CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, o treinador Zé Ricardo voltou a comandar um trabalho tático, visando fazer os últimos ajustes na equipe, que nesta quarta (27), às 21h30, entra em campo em São Januário para buscar o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro.

Pouco antes da bola rolar para a atividade no centro de treinamento, o zagueiro Anderson Conceição concedeu entrevista coletiva e reconheceu que o início da caminhada na importante competição nacional não foi da forma que o grupo cruzmaltino esperava. O defensor, porém, demonstrou confiança na volta por cima, afirmando por diversas vezes que o jogo contra a Ponte Preta é tratado como um divisor de águas.

– Infelizmente começamos como não queríamos, claro que tem pressão do Vasco, camisa gigante. O que temos que fazer é suportar unidos, Série B não é campeonato de três rodadas, é de 38. Tem que estar preparado para passar por todas as fases. Claro que quero ganhar as 38 rodadas, mas é impossível. O que tem que fazer esse momento é ter tranquilidade, nos unir mais – declarou o camisa 4, acrescentando logo na sequência.

– Pressão de jogar no Vasco é muito maior, equipe tem que subir para a Série A, esse ano é um ano chave para o Vasco. É uma pressão que, se estivesse em outro clube, não teria. A gente joga numa equipe gigante, sabe o tamanho do clube. Agora é se adaptar a essa fase que está passando, Série B é assim mesmo, creio que a partir de amanhã vamos conseguir os três pontos e deslanchar no campeonato – completou Conceição.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Anderson Conceição

Início no Brasileiro

“Aquele gol de empate na estreia foi banho de água fria. A torcida foi, lotou, fez a festa. E ficou brava no final. A gente não pode mudar nosso foco, sair do trilho, sabemos que é uma competição muito difícil. Começamos empatando, claro que a gente quer vencer. Acredito muito que amanhã vai ser a virada de chave, time muito determinado para conseguir a primeira vitória para tirar esse fardo e conseguir deslanchar na competição. A equipe está encaixando pouco a pouco, é um processo”

Zé Ricardo

“Estamos fechados com nosso treinador, acreditamos no trabalho. Infelizmente começamos a Série B sem resultado positivo, mas time vem evoluindo. Último jogo acabou 0 a 0, não tomamos gol, amanhã temos um grande jogo, maior objetivo é conseguir a primeira vitória e tirar todo esse início negativo pra gente dar um start na Série B”

Pressão

“Aqui no Vasco tem o peso do passado, segundo ano do Vasco na Série B. Tem esse peso que acaba indo para a gente também, é um grupo totalmente reformulado. O que tento passar para meus companheiros é que a Série B é feita de fase. Tem equipe que vai começar deslanchando, outras ganhando confiança aos poucos, é o que vai acontecer com a gente”

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.