Vasco tem final de abril movimentado com decisões dentro e fora de campo

Fim do mês de abril no Vasco da Gama terá votação da SAF, jogo decisivo em casa e homenagem a Roberto Dinamite.

Roberto Dinamite e Josh Wander na arquibancada de São Januário
Roberto Dinamite e Josh Wander na arquibancada de São Januário (Foto: Reprodução)

A semana que fecha o mês de abril será agitada no Vasco. Amanhã (27), a equipe tem pela frente a Ponte Preta, pela quarta rodada da Série B, em um jogo cercado de tensão. No dia seguinte, o ambiente muda parcialmente para o clube homenagear o ídolo Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua no gramado de São Januário. Já no sábado (30) o Cruz-Maltino organizará sua primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para votar a criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Em campo, o Vasco enfrenta em sua casa o time de Campinas (SP) sob muita pressão. Com três empates nas três primeiras rodadas, a equipe ainda busca sua primeira vitória na competição após uma frustrante campanha ano passado, quando não conseguiu o acesso. Justamente por isso, a torcida tem se mostrado impaciente neste início de torneio.

O técnico Zé Ricardo tem sofrido muitas críticas e acabou sendo intimidado no embarque para Chapecó (SC), na semana passada, quando o Cruz-Maltino posteriormente ficou no 0 a 0 com a Chapecoense. Porém, apesar do ambiente desfavorável, o treinador segue contando com a confiança do presidente do clube, Jorge Salgado, outro que não tem sido poupado das cobranças nas arquibancadas e nas redes sociais.

Uma vitória sobre a Ponte Preta será importante não só para as pretensões do Vasco na Série B como também para o deixar o clima mais leve no dia seguinte, quando a instituição prepara uma grande festa para inaugurar a estátua de Roberto Dinamite. O evento está marcado para ter início às 19h e quatro mil ingressos foram colocados à venda.

Um palco será montado ao lado da obra e de frente para a “curva” da arquibancada de São Januário, mesma posição em que o monumento também ficará, numa espécie de saudação aos torcedores. Ocorrerão shows dos artistas vascaínos Paulinho da Viola, Teresa Cristina, Fernanda Abreu, além da escola de samba União Cruzmaltina. Ex-jogadores e companheiros da época de Dinamite no Vasco também foram convidados.

Por fim, no sábado (30), o clube viverá um capítulo importante em seu processo de possível criação da Sociedade Anônima do Futebol. De 10h às 22h ocorrerá a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) onde os sócios votarão pela proposta de alteração do estatuto que permitirá a constituição da SAF. O processo será feito de maneira híbrida. Ou seja, o associado poderá votar online ou presencialmente na sede do Calabouço, no Centro (RJ).

A grande tendência é a de que a proposta seja aprovada com uma vantagem significativa, mas apesar disso representar um importante passo rumo à SAF, esta não será a última etapa do processo.

Uma vez alterado o estatuto, o Vasco receberá a proposta vinculante da 777 Partners, empresa que deseja gerir a Sociedade Anônima do Futebol. O documento será avaliado e colocado em votação no Conselho Deliberativo e, uma vez aprovado, uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) será convocada para votar a proposta de venda de 70% da SAF para os norte-americanos. As pessoas envolvidas acreditam que todo este processo seja finalizado entre junho e julho.

Atualmente há apenas um memorando de entendimento entre Vasco e 777 Partners onde a empresa transferiu R$ 70 milhões como empréstimo-ponte. A maior parte da quantia foi utilizada para quitar dívidas com jogadores, funcionários, ex-funcionários, fornecedores e governo federal.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.