Ira Jovem critica tratamento da imprensa e afirma ser contra a violência

A torcida organizada do Vasco da Gama, Ira Jovem, ainda publicou um vídeo em que os mostra apoiando o elenco vascaíno.

Ira Jovem emitiu uma nota oficial
Ira Jovem emitiu uma nota oficial

Tem repercutido bastante o protesto feito pela torcida organizada do Vasco da Gama, Ira Jovem, no aeroporto do Galeão, antes do embarque da delegação vascaína para Chapecó. Os principais alvos deles foram o técnico Zé Ricardo e o gerente executivo de futebol, Carlos Brazil.

Grande parte da imprensa repudiou a atitude da organizada, classificando como um tipo de violência psicológica e intimidação. Sabendo disso, a Ira Jovem divulgou uma nota nas redes sociais em resposta ao que tem sido divulgado, destacando ainda que são tratados de forma “tendenciosa e maldosa”.

Na sequência, a organizada deixa claro seu sentimento pelo Cruzmaltino e afirma ser contra qualquer tipo de violência, mas a favor da “cobrança, conversa e diálogo”. Para mostrar isso, os vascaínos ainda postaram um vídeo em que apoiam os jogadores no embarque antes do confronto.

Nota na íntegra

O que a imprensa não divulga:

Gostaríamos de mais uma vez deixar explícito que o nosso amor ao Club e nosso apoio é incomum, incondicional e inquestionável.

Mas, a forma que somos tratados e divulgados pela imprensa em modo geral (programas, comentaristas, blogueiros, donos de canais nas mídias sociais) é de forma tendenciosa e maldosa.

Não pensem que estes citados acima querem o bem do VASCO como você, nós e todos torcedores que compram ingresso, viajam, torcem, se associam, participam de planos e projetos investindo seu tempo, seu sentimento e seu dinheiro neste clube.

Deixamos bem claro que somos contra qualquer ato de violência e somos a favor sim da cobrança, da conversa e do diálogo para o bem do VASCO DA GAMA. E faremos tudo que estiver ao nosso alcance para livrar o VASCO de mais um vexame na competição de acesso.

Não se deixem levar pelas opiniões de pessoas que não querem o bem do GIGANTE DA COLINA.

Att
Diretoria
Ira Jovem Vasco

Repercussão negativa

O próprio Vasco emitiu uma nota criticando o protesto da organizada, afirmando que não vai tolerar intimidação. Em entrevista coletiva após o jogo contra a Chapecoense, Zé Ricardo se manifestou reforçando que não pedirá demissão e cobrou providências sobre o que aconteceu no aeroporto.

Mais sobre:Ira Jovem
4 comentários
  • Responder

    A décadas que o torcedor vascaíno é humilhado,se não botar pressão o Vasco será extinto, já deixou de ser considerado time grande, treinador incompetente, jogadores ruins, péssimos tem que pedir para sair.

  • Responder

    TEM QUE FAZER COBRANÇAS SIM. SEM AGREÇÃO. PARABÉNS IRA. JA QUE A FORÇA JOVEM NAO FAZ!!!

  • Responder

    TEM QUE FAZER COBRANÇAS SIM. SEM ACREÇÃO. PARABÉNS IRA. JA QUE A FORÇA JOVEM NAO FAZ!!!

  • Responder

    Vamos a São Januário!
    É a nossa casa

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.