Cayo Tenório projeta evolução e destaca relação com Ramon Menezes

O lateral-direito do Vasco da Gama, Cayo Tenório, disse estar buscando evolução, e comentou sua relação com Ramon Menezes.

Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco
Cayo Tenório em ação pelos juniores do Vasco (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

O Vasco da Gama é um dos clubes pioneiros no Brasil em revelar jogadores oriundos das suas categorias de base, inclusive o elenco principal do Clube conta com diversos jogadores da casa, entre eles, o lateral-direito Cayo Tenório.

Em entrevista ao site ‘O Dia’, o Cayo Tenório disse estar muito feliz por ter renovado seu contrato com o Gigante da Colina e garantiu fazer o possível para corresponder às expectativas da torcida e do Clube.

– É uma sensação muito boa. Fico feliz em poder renovar com uma instituição do tamanho do Vasco. Espero corresponder da melhor forma possível a todas as expectativas e a essa oportunidade que o clube vem dando de apresentar meu futebol. O grupo está focado para estrear bem no Brasileiro. A expectativa é muito grande em poder fazer uma boa partida, até porque foram meses se preparando. Espero que possamos colher bons resultados nesse jogo e na sequência.

O jogador também exaltou a torcida do Vasco, e revelou conversas com jogadores mais experientes do elenco, afirmando que é sempre bom aprender a cada dia mais.

– A gente sempre espera colher o que foi plantado nesses meses, ter bons resultados, fazer bons jogos e colocar o Vasco no lugar que ele merece, que essa torcida merece. O grupo me acolheu bastante desde o início. Eu também procuro ouvir bastante o conselho dos mais experiente do elenco, como o Castan, Fernando Miguel, Fellipe Bastos… são caras renomados que têm uma história no futebol brasileiro e lá fora. Então, tento escutar os conselhos para aprender mais a cada dia.

Durante a entrevista, o lateral-direito falou sobre sua relação com o treinador Ramon Menezes, destacando o perfil do técnico em cobrar o empenho dos jogadores a fim de fazer com que eles apresentem constante evolução.

– É uma relação muito boa. O Ramon é muito dedicado, trabalha bastante. É um treinador que pega no seu pé para você estar em constante evolução. Acho isso muito importante para a minha carreira. Ele está sempre disposto a ajudar no que você precisa, não só dentro de campo, mas fora também. Claro que a gente sempre pensa em títulos, mas, em um primeiro momento, penso em me firmar no profissional do Vasco, agarrar todas as oportunidades, colher frutos aqui dentro.

Cayo Tenório foi escalado nos últimos jogos-treinos do Cruzmaltino durante a preparação para o Campeonato Brasileiro e apresentou bom desempenho nas partidas. O jogador é considerado uma das promessas do futebol nacional.

Mais sobre:Cayo Tenório
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.