Zé Vitor será relacionado contra a Chapecoense; Palacios e Boza têm chances

Trio de reforços é esperança para que o Vasco da Gama consiga retomar o caminho das vitórias; Gigante ainda não venceu na Série B.

Palacios durante apresentação no Vasco
Palacios durante apresentação no Vasco (Foto: Rafael Bizarelo/ge)

A pressão por resultados positivos pode fazer com que os reforços recém-contratados pelo Vasco estejam na relação para a partida contra a Chapecoense, sexta-feira, na Arena Condá. No empate contra o CRB, no último sábado, apenas Gabriel Dias e Erick estrearam, enquanto Carlos Palácios, Zé Vitor e Danilo Boza, o último a chegar, ficaram no Rio de Janeiro.

Por ter vindo do Marcílio Dias, um clube de menor investimento, Zé Vitor passou por uma análise física mais detalhada. Além disso, o último jogo do atacante completou um mês na última terça-feira, e por isso foi necessário realizar um trabalho de recondicionamento para que o jogador chegasse próximo ao nível dos companeiros de elenco. É quem tem mais chance de ser relacionado contra a Chapecoense.

O planejamento envolvendo Carlos Palácios indicava que o chileno estaria apto apenas na quarta rodada, contra a Ponte Preta, em São Januário, no dia 27 deste mês. A cautela se explica pelo pouco tempo em campo na atual temporada, cerca de 30 minutos. No entanto, o meia tem evoluído bem e de forma rápida em relação as etapas que tem sido colocado à prova. Palácios vem treinando sem restrições com o grupo, o que aumenta a possibilidade de receber uma oportunidade. A definição vai ocorrer na atividade desta quarta-feira.

Quanto a Danilo Boza, que se apresentou ao Vasco na última quinta-feira, foi integrado ao elenco apenas na segunda-feira e ainda carece de condicionamento físico e entrosamento. Entretanto, com a escassez de zagueiro no grupo, é grande a chance do jogador ficar como opção no banco de reservas. Vale lembrar que o titular Anderson Conceição sentiu dores musculares na rodada passada e foi subtituído por Zé Vitor, jogador da base que subiu recentemente para o time profissional.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Vegetti mira título para marcar sua história no Vasco

Vegetti comemora marca de 100 jogos com a camisa do Vasco da Gama e mira título para marcar sua história no Clube.

Técnico do Operário-PR projeta jogo contra o Vasco: ‘Uma verdadeira final’

Adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil, técnico do Operário-PR, Bruno Piveti projeta confronto contra o Clube em São Januário.

Vegetti recebe camisa pela marca de 100 jogos pelo Vasco e comemora

Destaque e artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti recebe camisa por 100 jogos pelo Clube e comemora marca importante.

Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco e cita Diniz

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.

Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.