Mancha Negra cobra saída de Zé Ricardo do Vasco

A torcida organizada do Vasco da Gama, Mancha Negra, ainda cobrou pronunciamento da diretoria e reação dos jogadores.

Zé Ricardo durante jogo contra o Bangu
Zé Ricardo durante jogo contra o Bangu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Seguindo o caminho da Força Jovem, a Mancha Negra, uma das maiores organizadas do Vasco da Gama, divulgou uma nota nas redes sociais em que cobra a saída de Zé Ricardo. A pressão sobre o técnico se intensificou com o começo nada empolgante de Série B.

O Gigante empatou em 1×1 contra Vila Nova e CRB, nas duas primeiras rodadas da competição, e ocupa o meio de tabela. Existe um temor de que o vexame da edição passada, em que o Cruzmaltino passou longe de conseguir o acesso. Na publicação, a torcida ainda cobrou satisfação da diretoria vascaína.

Mais precisamente, a Mancha Negra cobrou um posicionamento da diretoria vascaína, em especial o presidente Jorge Salgado, além de uma resposta em campo do elenco, para que o Vasco se recupere na segundona. Foi citado ainda o empréstimo de R$ 70 milhões, quantia adiantada pela 777 Partners para deixar o ambiente favorável

Nota na íntegra

A Diretoria da Mancha Negra Vasco vem por meio desta, manifestar contra a permanência do Técnico Zé Ricardo.

Levando em consideração, que a torcida vascaína também concorda com a saída do mesmo. Com isso, exigimos um posicionamento da diretoria do Clube. Sobre as frentes de investimentos, sabemos que a 777 Partners disponibilizou recursos (empréstimo de 70 milhões), para iniciarmos um cenário positivo dentro do Vasco.

Diante de um campeonato tão importante, conquistamos apenas dois pontos. É de extrema importância que toda a diretoria do clube esteja em sinergia com a torcida.

Solicitamos uma resposta do departamento de futebol, Presidente Jorge Salgado e mais do que nunca, uma postura positiva dos jogadores que representam em campo, levando a responsabilidade de carregar a camisa do Vasco da Gama.

A Mancha Negra vem a público informar que mais do que nunca, a prioridade sempre foi e sempre será o Vasco! Queremos respostas, queremos posicionamentos e mais do que nunca soluções.

Amar o Vasco acima de tudo, desde 1999.

Atenciosamente, Diretoria G.S.B.C.T.O Mancha Negra Vasco.

Pressão nas alturas

O futuro do comandante em São Januário, inclusive, seria assunto de um encontro do mandatário vascaíno com aliados. De qualquer forma, caso o Gigante não consiga a vitória sobre a Chapecoense, na terceira rodada da Série B, existe uma boa chance de que Zé Ricardo seja demitido do cargo.

3 comentários
  • Responder

    Eu queria saber quem vai pagar o resto do contrato dele, a torcida da mancha negra vai arcar com esse prejuízo. Deixa de idiotices e deixem o cara tentar, porque quando surgiu o nome desse treinador ninguém falou nada?
    Agora deixa o cara trabalhar.

  • Com um elenco desse só milagre.
    Pode trazer até o Guardiola que não dá jeito..
    Muita cobrança.

  • Responder

    Ainda vão esperar o jogo com a chapecoense.pra demitir esse técnico ruim..esses 4 pontos perdidos nos 2 primeiros jogos..vai fazer uma falta danada no final do campeonato..o Vasco não tem uma jogada ensaiada. Não tem padrão de jogo..esse Zé ruela teve muito tempo .e o Vasco continua o mesmo..um bando de peladeiro .e o pior sem preparação física..jogadores com cãibras..mande toda comissão técnica embora.. pegue um bom dinheiro e contrate o cuca..ou o sampaoli..o resto é refugo…e só vai aumentar mas ainda a quantidade de refugo que o Carlos Brasil trouxe…

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.