Vasco corre para suprir carências do elenco no último dia da janela de transferências

Diretoria do Vasco da Gama segue na esperança de fechar a contratação de reforços no último dia da janela de transferências. 

Jogadores deixando o campo após empate com o Vila
Jogadores deixando o campo após empate com o Vila (Foto: André Durão)

Neste terça-feira (12), se encerra a janela de transferências do primeiro semestre do futebol brasileiro. E o Vasco chegou neste importante dia ainda com carências no elenco do técnico Zé Ricardo e poucas perspectivas de que mais reforços possam chegar neste momento. Assim, o Cruz-Maltino deve disputar boa parte da Série B com o atual elenco que o clube possui.

A janela do segundo semestre abre somente no dia 18 de julho, quando o primeiro turno da Série B estará na sua reta final. Até lá, depois desta terça-feira, os clubes só podem contratar jogadores sem contrato com qualquer clube ou que que tiveram vínculo rescindido antes do fim da atual janela. Assim, as opções do Vasco ficam limitadas a partir desta data.

Recentemente, após o Campeonato Carioca, o Vasco fez cinco contratações: os atacantes Lucas Oliveira, Erick e Zé Vitor, o meia-atacante Carlos Palacios e o lateral-direito Gabriel Dias. Destes, apenas o primeiro já estreou com a camisa cruz-maltina, no empate em 1 a 1 com o Vila Nova, na última sexta-feira, pela primeira rodada da Série B. E foi justamente esta partida, além de todo o desempenho no Carioca, que demonstrou que o clube ainda tem outras carências no seu elenco.

Um dos principais setores em que o Vasco precisa de reforços é na zaga, como já foi explicitado publicamente pelo gerente de futebol Carlos Brazil. O clube tem, neste momento, apenas os titulares Anderson Conceição e Quintero, e os garotos Zé Vitor e Pimentel, que disputaram a última Copinha e, às princípio, subiriam ao profissional apenas para as primeiras rodadas do Carioca. Com a lesão de Ulisses, Zé Vitor já virou o reserva imediato. Como mostrou o ENM na última segunda-feira, o clube tentou a contratação de Vitor Mendes, do Atlético-MG, mas o jogador está encaminhado como Juventude. Assim, o Gigante da Colina pode precisar apostar em jogadores como os laterais Léo Matos e Gabriel Dias ou o volante Zé Gabriel para a posição. Os três já atuaram como zagueiro.

Fonte: Esporte News Mundo

5 comentários
  • Responder

    A principal carência do VASCO hoje é de um técnico de futebol, uma vez que Zé Ricardo é muito fraco para ser técnico do VASCO, e também esse diretor/ gerente de futebol Carlos Brazil.
    O VASCO tem uma boa base(no mínimo 5 jogadores que tranquilamente podem jogar qdo escalados).
    Urgente um técnico de primeira divisão.

  • Responder

    Leio notícias do Vasco e só se fala em contratação e reforços para todas as posições menos a do goleiro .
    Esta comissão e dirigentes nunca foram boleiros. Pois se foram, não estariam fazendo as merdas que continuam fazendo.
    Primeiro eles contratam jogadores e não os colocam pra jogar. Aguardam mais tempo para coloca-los em campo. Desta forma irão perder pontos irrecuperáveis
    Segundo, Imagina a motivação dos jogadores que jogarão no fds sabendo que na semana seguinte eles poderão ser substituídos ou negociados.
    O campeonato começou e tem que dar força aos que estão jogando e se for contratar, fazer de forma ética e profissional sem anunciar.
    As entrevistas dos dirigentes e técnicos são só para falar em contratação. Já e hora de parar de culpar os jogadores e assumir que se o técnico não adequar a filosofia de jogo dele as características dos jogadores que tem, nada Irá mudar. Infelizmente o técnico, até o momento, não parece ter a experiência, a psicologia e o jogo de cintura para exercer as funções da posição em um clube como o Vasco da Gama na situação atual.

  • Responder

    Meu Deus. Essa Diretoria quer DESTRUIR O VASCO! Não é possível! O Clube está acabando. Outro ano na série B é melhor fechar as portas. Como é possível. Eurico, Campello, Salgado, a coisa só piora. Misericórdia Senhor!!!

  • Responder

    Reforçar o comando técnico que é bom….

    Já vi vários comentários que o Zé Ricardo é muito boa gente, daí fico imaginando, se o critério principal para técnico é o de ser boa gente, chama o Papa, pois além de ser boa gente adora futebol!

  • Responder

    Esse presente não tem capacidade pra dirigir o Vasco e o diretor de esportes e muito fraco não tem noção das contratações que fais

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.