Vasco corre para suprir carências do elenco no último dia da janela de transferências
Diretoria do Vasco da Gama segue na esperança de fechar a contratação de reforços no último dia da janela de transferências.
Neste terça-feira (12), se encerra a janela de transferências do primeiro semestre do futebol brasileiro. E o Vasco chegou neste importante dia ainda com carências no elenco do técnico Zé Ricardo e poucas perspectivas de que mais reforços possam chegar neste momento. Assim, o Cruz-Maltino deve disputar boa parte da Série B com o atual elenco que o clube possui.
A janela do segundo semestre abre somente no dia 18 de julho, quando o primeiro turno da Série B estará na sua reta final. Até lá, depois desta terça-feira, os clubes só podem contratar jogadores sem contrato com qualquer clube ou que que tiveram vínculo rescindido antes do fim da atual janela. Assim, as opções do Vasco ficam limitadas a partir desta data.
Recentemente, após o Campeonato Carioca, o Vasco fez cinco contratações: os atacantes Lucas Oliveira, Erick e Zé Vitor, o meia-atacante Carlos Palacios e o lateral-direito Gabriel Dias. Destes, apenas o primeiro já estreou com a camisa cruz-maltina, no empate em 1 a 1 com o Vila Nova, na última sexta-feira, pela primeira rodada da Série B. E foi justamente esta partida, além de todo o desempenho no Carioca, que demonstrou que o clube ainda tem outras carências no seu elenco.
Um dos principais setores em que o Vasco precisa de reforços é na zaga, como já foi explicitado publicamente pelo gerente de futebol Carlos Brazil. O clube tem, neste momento, apenas os titulares Anderson Conceição e Quintero, e os garotos Zé Vitor e Pimentel, que disputaram a última Copinha e, às princípio, subiriam ao profissional apenas para as primeiras rodadas do Carioca. Com a lesão de Ulisses, Zé Vitor já virou o reserva imediato. Como mostrou o ENM na última segunda-feira, o clube tentou a contratação de Vitor Mendes, do Atlético-MG, mas o jogador está encaminhado como Juventude. Assim, o Gigante da Colina pode precisar apostar em jogadores como os laterais Léo Matos e Gabriel Dias ou o volante Zé Gabriel para a posição. Os três já atuaram como zagueiro.
Fonte: Esporte News Mundo
A principal carência do VASCO hoje é de um técnico de futebol, uma vez que Zé Ricardo é muito fraco para ser técnico do VASCO, e também esse diretor/ gerente de futebol Carlos Brazil.
O VASCO tem uma boa base(no mínimo 5 jogadores que tranquilamente podem jogar qdo escalados).
Urgente um técnico de primeira divisão.
Leio notícias do Vasco e só se fala em contratação e reforços para todas as posições menos a do goleiro .
Esta comissão e dirigentes nunca foram boleiros. Pois se foram, não estariam fazendo as merdas que continuam fazendo.
Primeiro eles contratam jogadores e não os colocam pra jogar. Aguardam mais tempo para coloca-los em campo. Desta forma irão perder pontos irrecuperáveis
Segundo, Imagina a motivação dos jogadores que jogarão no fds sabendo que na semana seguinte eles poderão ser substituídos ou negociados.
O campeonato começou e tem que dar força aos que estão jogando e se for contratar, fazer de forma ética e profissional sem anunciar.
As entrevistas dos dirigentes e técnicos são só para falar em contratação. Já e hora de parar de culpar os jogadores e assumir que se o técnico não adequar a filosofia de jogo dele as características dos jogadores que tem, nada Irá mudar. Infelizmente o técnico, até o momento, não parece ter a experiência, a psicologia e o jogo de cintura para exercer as funções da posição em um clube como o Vasco da Gama na situação atual.
Meu Deus. Essa Diretoria quer DESTRUIR O VASCO! Não é possível! O Clube está acabando. Outro ano na série B é melhor fechar as portas. Como é possível. Eurico, Campello, Salgado, a coisa só piora. Misericórdia Senhor!!!
Reforçar o comando técnico que é bom….
Já vi vários comentários que o Zé Ricardo é muito boa gente, daí fico imaginando, se o critério principal para técnico é o de ser boa gente, chama o Papa, pois além de ser boa gente adora futebol!
Esse presente não tem capacidade pra dirigir o Vasco e o diretor de esportes e muito fraco não tem noção das contratações que fais