Nenê cobrado! Salgado se reúne com elenco e comissão técnica do Vasco no CT

Em meio a cobranças, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, teve uma conversa em particular com o meio-campista Nenê.

Nenê durante treino no CT
Nenê durante treino no CT (Foto: Daniel Ramalho)

O ambiente não é dos mais tranquilos no Vasco após o desempenho ruim na estreia da Série B, na última sexta-feira. Tanto é que a agenda do departamento de futebol nesta segunda-feira teve uma particularidade: em meio a cobranças, o presidente Jorge Salgado foi ao CT Moacyr Barbosa para conversar com o gerente de futebol Carlos Brazil, os jogadores, o treinador Zé Ricardo e comissão técnica. Ele chegou de manhã e foi embora pouco depois das 13h.

Salgado já havia conversado com Brasil e Zé Ricardo no fim de semana, mas decidiu fazer reuniões presenciais com todas as áreas nesta segunda. Um dos propósitos da visita foi levar o voto de confiança e dar tranquilidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo departamento de futebol. O presidente é um defensor da continuidade do técnico e acredita que o time vai evoluir com a entrada dos novos reforços: quatro jogadores foram inscritos pelo Vasco no BID da CBF e ficam à disposição para a segunda rodada da Série B.

O mandatário discutiu junto com os líderes do futebol o planejamento do Vasco daqui em diante e fez algumas ponderações, principalmente em relação à parte física do elenco. Pegou mal, por exemplo, o fato de alguns jogadores reclamarem de cãibra no primeiro jogo da Série B. Foi solicitada uma revisão dos protocolos de preparação física e avaliações individuais dos atletas.

Em um momento da visita, Salgado conversou com Nenê sobre o episódio do empate com o Vila Nova, na última sexta. O meia-atacante saiu irritado ao ser substituído no segundo tempo da partida e jogou a braçadeira de capitão longe. Os dois colocaram os “pingos nos is” e deixaram a polêmica para trás. O veterano ainda deve se pronunciar publicamente sobre a situação.

A ideia é evitar que a insatisfação com o desempenho na estreia contamine o ambiente interno, mas é fato que a cobrança em cima de Zé Ricardo aumentou de sexta-feira para cá. A falta de evolução após três semanas sem jogos incomodou e há pessoas no clube que defendem a troca do comando. Mas Salgado prefere esperar as próximas rodadas para ter uma visão melhor do trabalho. O presidente pediu para receber informações de Carlos Brazil e do comitê de futebol.

Com dois jogos fora de casa pela frente, o time precisa recuperar os pontos que deixou para trás em casa. A Série B começa a dar as caras: no próximo sábado o Vasco enfrenta o CRB em Maceió e, na sexta seguinte, tem a Chapecoense em Chapecó. A logística aperta, mas pelo menos Zé Ricardo e comissão terão mais duas semanas cheias para incluírem os reforços nas atividades.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Ze Ricardo e ruim como treinador.na ultima decisao do carioca contra o botafogo copocou 4 laterais em campo pois tinha a vantagem do empate.conclusao perdeu o jogo e consequentemente o campeonato.ridiculo.
    Agora voltam com esse imcompetente e 17 dias treinando para vermos um bando em campo.nrm time de pelada e tao desorganizado .jogadores horrorosos e uma vergonha o que essa turma faz com o clube a mais de 10 anos.so eles ganham e com certeza muito dinheiro.nao vou ver um jogo a muito tempo eles tem que saber que estadio de futebol e um palco onde so artistas de qualidade merecem plateia.ou voces pagam para ir a qualquer shou.se desse para mudar de time ja teria trocado a muito tempo porem gastar neu tempo e dinheiro com essa mulambada nem pensar.uma vergonha.

  • Responder

    Acredito que se disponibilidade de tempo/concentração ganhassem jogo, era só contratar os times das penitenciárias, como disse uma vez, o João Saldanha.

    A situação é mais grave que tempo de treino. Se Se o elenco tem limitação, pode treinar 10, 15, 20 dias, que de onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo.

    Porém, com tempo disponível, dá pra reduzir um pouco as deficiências técnicas individuais. Se o camarada não sabe fundamento, tem de treinar depois do horário.

  • Responder

    Fora Zé Ricardo e Nenê ! Já chega as humilhações passadas com as campanhas decepcionantes dos últimos anos 🤬 Queremos gente que nos tire da 💩

    • Vasco e um time sem nada, O jogador que a torcida espera alguma coisa tem 41anos ,então estamos fudido

  • Responder

    Salgado Manda o neném embora e contrata Diego Riba e dele precisamos essa e grande vdd

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.