777 Partners participou da contratação de Carlos Palacios
O Vasco da Gama consultou e recebeu o aval da 777 Partners para a contratação do meia chileno Carlos Palacios.
Finalizado o Campeonato Carioca, o Vasco se reforçou com cinco jogadores para a Série B do Campeonato Brasileiro. Destes, somente o ponta-esquerda Lucas Oliveira deverá ser relacionado para estreia do time na competição, na sexta-feira. Mas o técnico Zé Ricardo já falou sobre os novos integrantes do elenco, detalhando, inclusive, que o meia chileno Carlos Palacios é um investimento de longo prazo feito em comum acordo com a 777 Partners.
– Importante esclarecer para o torcedor o que aconteceu: o Palacios foi uma oportunidade que surgiu. O Vasco consultou a parceira, 777 Partners, que entendeu que, por ser um jovem com contrato de três anos e potencial de evolução, entendeu-se que, independentemente do momento que coloque ele em campo, poderemos tê-lo por mais temporadas – observou o treinador, antes de completar:
– O clube começa a fazer o que entendo como ideal. Tivemos 23 saídas, e a partir do momento que começa a se preocupar não só no futuro de agora, mas no amanhã… a maioria dos times têm elencos montados e faz contratações pontuais. Foi muito mais pensando no futuro – sublinhou Zé Ricardo.
Noutras palavras, a empresa estadunidense entrou no negócio de forma paralela à operação já encaminhada. A companhia liderada por Josh Wander deverá consumar a compra da Sociedade Anônima do Futebol do Cruz-Maltino. Para tanto, já emprestou R$ 70 milhões para a quitação de débitos considerados emergenciais. A operação está na fase de aprovação interna no clube.
Zé Ricardo também avaliou o que espera técnica e taticamente dos novos comandados. Confira, jogador a jogador:
Palacios
– Vejo ele jogando mais na meia central, atrás do atacante, finalizando e dando assistência, mas pode jogar também pelo lado direito pois tem poder de construção. A estreia vai depender de quando ele estiver 100%, porque ele depende muito do físico. Não joga há quatro, cinco meses. Tem muito tempo que não faz uma partida completa.
Lucas Oliveira
– Provavelmente contaremos com ele no jogo, ainda não tenho 100% de certeza. Ora ala, ora lateral, às vezes atacante pelo lado. Era uma necessidade nossa. Tem bom um contra um, jogou na base de camisa 10, então pode fazer a faixa central. Vai se adaptar bem. Não quero botar pressão nele porque ele é ainda bem jovem. Esperamos dar condição de jogo para que ele possa ser efetivo.
Gabriel Dias
– Eu o conhecia da minha passagem no Fortaleza e já tinha enfrentado ele na base. Ele no Palmeiras, eu no Flamengo. O Gabriel pode jogar de zagueiro, lateral e volante. Pode ser importante num campeonato tão duro e de tantos duelos.
Zé Vitor, Erick (novamente) Palacios
– São jogadores que já tiveram grandes momentos, os dois primeiros atualmente, como artilheiros e destaques. E o Palacios vinha se destacando no Unión Española, não teve rendimento no Internacional e me parece que foi adaptação. O clube espera que ele possa fazer renascer o que ele apresentou no Chile e na seleção chilena. No futebol, não podemos cravar nada. Jogadores experientes, às vezes, não rendem… sobre os jovens, não criamos muitas expectativas, mas acho que o Vasco acertou nas contratações.
Fonte: Lance!