Tem potencial! Eric Pimentel ganha espaço no Vasco enquanto zagueiro não chega

Enquanto o Vasco da Gama não contrata zagueiro, o garoto Eric Pimentel tem marcado presença nas atividades com o grupo no CT Moacyr Barbosa.

Eric Pimentel, zagueiro da base do Vasco
Eric Pimentel em ação pelo Vasco (Foto: Everton Souza)

O Vasco busca um zagueiro para fechar o ciclo de contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, os titulares Anderson Conceição e Juan Quintero foram questionados pela torcida após a má campanha na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. Com isso, o técnico Zé Ricardo pode ter de buscar uma solução caseira no futuro.

O Torcedores.com apurou que Eric Pimentel de 19 anos fará parte das atividades pelo menos até a estreia do Vasco no Brasileirão da Série B. A partida será na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário, contra o Vila Nova. A princípio, o jogador deve ser uma das opções no banco de reservas.

O zagueiro Eric Pimentel figura nos treinos da equipe principal há dois anos. Desde então, é tratado como uma promessa pela diretoria vascaína. Por isso, ele será observado pela comissão técnica de Zé Ricardo. O defensor se destaca pela técnica apurada, jogo aéreo, desarme preciso, saída de bola e boa visão de jogo.

Zé Ricardo ainda não bateu o martelo se Eric Pimentel será promovido definitivamente. Porém, corre a informação nos bastidores do clube de que o treinador vê potencial e personalidade no atleta para encarar a dura maratona da Série B.

Enquanto isso, o diretor executivo Carlos Brazil avalia alguns nomes oferecidos ao Vasco em busca de uma “oportunidade de mercado” e, principalmente, um jogador que entenda a realidade financeira cruzmaltina.

Os números de Eric Pimentel

Eric Lima Pimentel foi contratado pelo Vasco para integrar a equipe sub-15 em 2017. O zagueiro, nesse ínterim, acumulou boas atuações. Além disso, se consolidou como uma das principais lideranças da base.

Ele completou 19 anos de idade em 15 de janeiro. Titular nas vitórias sobre o Lagarto-SE, Rio Claro-SP, Ska Brasil-SP, Joinville-SC e Osasco Audax-SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro é considerado um dos jogadores mais promissores da sua geração.

Filho do ex-lateral-direito Pimentel, que brilhou com a camisa do Vasco nos anos 90, Eric foi destaque do time sub-20 em três conquistas recentes: a Supercopa do Brasil (2020), a Copa do Brasil (2020) e o Campeonato Carioca (2020).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Eric Pimentel
6 comentários
  • Responder

    Não esqueça do Miranda que estranho ainda não ter si liberado pra jogar o querreiro do int não fico nem 4 meses
    Contra o Vasco tudo é contra no STJ.

  • Responder

    Porque Anderson eh enganador, já vi que vc não sabe o que eh um zagueiro, David Luiz que eh um enganador que foi pra seleção e entregou os 7 da Alemanha esse sim, agora o Anderson tem raça e boa impulsão pelo alto, joga com seriedade e tem uma boa visão com um lançamento pra o atacante, esse eh o nosso zagueiraço.

  • Responder

    Além do Erick Pimentel, o VASCO também tem o Ulisses. Os dois teem vaga na defesa do VASCO. Anderson Conceição é um enganador.

    • Você está falando que o Anderson Conceição é um enganador. Está brincando né? Kkkkkkk A quanto tempo eu não vejo um zagueiro que é soberano pelo alto, não perde uma.

    • É filho de craque.
      É craque e cria da casa.
      Tem que estar no time principal. Tem tudo para ser titular.

  • Responder

    Além dele há aquele júnior que atuou este ano em alguns jogos entrando durante os jogos ,bom inclusive com a bola nos pés ,o que si espera é que não sejam queimados como tantos tem sido em São Januário .

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.