Vasco vence o Botafogo pela Taça Guanabara Sub-20

Com gols de Eguinaldo e Victão, o Vasco da Gama venceu o Botafogo por 2x1 neste sábado em jogo válido pela Taça Guanabara Sub-20.

Equipe Sub-20 do Vasco
Equipe Sub-20 do Vasco (Foto: Matheus Lima)

O Sub-20 venceu o Botafogo fora de casa por 2 a 1, em clássico disputado neste sábado (2/4), no CEFAT, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Os gols vascaínos foram marcados por Eguinaldo e Victão.

Os Meninos da Colina voltam a campo no próximo sábado (9/4), diante do Nova Iguaçu, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

O jogo

O Vasco começou a partida estudando as ações do adversário. O primeiro ataque dos Meninos da Colina veio aos 7 minutos, Julião avançou pela esquerda e cruzou para Eguinaldo. O atacante vascaíno chegou cabeceando e parou na defesa do goleiro adversário. Aos 21, Erick Marcus avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Juan. O camisa número 7 chegou batendo de primeira e mandou direto pela linha de fundo.

No minuto seguinte, Erick Marcus achou um belíssimo passe em profundidade para Eguinaldo. O atacante vascaíno invadiu a área e finalizou com categoria na saída do goleiro, para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. O primeiro ataque vascaíno veio aos 4 minutos, Erick Marcus achou um ótimo passe de três dedos para Juan. O atacante vascaíno dominou dentro da área e rolou para Barros que chegou finalizando pela linha de fundo. Aos 19, Julião cruzou na medida para Marlon Gomes. O meia vascaíno ganhou da marcação e cabeceou firme pela linha de fundo. No minuto seguinte, Erick Marcus achou um ótimo passe para Paixão. O atacante vascaíno avançou, invadiu a área e parou na defesa do goleiro. Na sobra, Juan limpou a marcação, finalizou firme e parou novamente na defesa do goleiro adversário.

Aos 37, Julião cobrou falta na entrada da área e mandou nas mãos do goleiro adversário. Aos 46, o zagueiro Victão deu chutão de antes do meio de campo e anotou um golaço para ampliar o placar: VASCO 2 a 0. Aos 49, o adversário diminuiu: 2 a 1.

Escalação do Vasco: Cadu, Paulinho, Victão, Pedro Lucas e Julião (Kauã Lucas); Lucas Eduardo (Ray), Barros e Marlon Gomes; Juan, Erick Marcus (Léo Guerra) e Eguinaldo (Paixão) – Técnico: Igor Guerra.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.