Gabriel Dias estava preterido no Cruzeiro; saiba mais sobre o reforço do Vasco
O lateral-direito Gabriel Dias chega ao Vasco da Gama para disputa posição com Léo Matos e Weverton, opções criticadas pela torcida.
Gabriel Dias chega ao Vasco da Gama sob desconfiança da torcida. O motivo é que o lateral-direito vem de um momento negativo na carreira, isso entre Fortaleza, Ceará e Cruzeiro. Na equipe mineira, inclusive, o atleta saiu sem receber muita oportunidade.
Mais precisamente, o jogador entrou em campo apenas três vezes, somando apenas 113 minutos, com nenhum gol ou assistência anotada. Ele estava preterido por Paulo Pezzolano, técnico uruguaio da Raposa, o que condicionou sua liberação amistosa.
Vale destacar que todas as partidas foram pelo Campeonato Mineiro. Gabriel Dias foi revelado pelo Palmeiras e passou depois por Mogi Mirim-SP, Red Bull Bragantino e Paraná, nesse último onde se destacou na Série B de 2017, com o acesso da Série B à Série A.
Posteriormente, assinou com o Internacional, onde somou 24 partidas na temporada seguinte. Entre 2019 e 2020, o lateral-direito viveu de altos e baixos no Fortaleza e somou um total de 85 jogos nesse período. Já no ano seguinte foi para o arquirrival Ceará.
No Vozão, entrou em campo 31 vezes e não deixou saudade. Ainda sobre o período na Toca da Raposa, Gabriel Dias foi atrapalhado também por um problema no joelho, que o tirou de campo em fevereiro. Quando retornou, não teve mais oportunidades e totaliza mais de um mês sem jogar. As informação são do Somos Vasco da Gama e do Detetives Vascaínos.