Gabriel Dias estava preterido no Cruzeiro; saiba mais sobre o reforço do Vasco

O lateral-direito Gabriel Dias chega ao Vasco da Gama para disputa posição com Léo Matos e Weverton, opções criticadas pela torcida.

Gabriel Dias em treino com a camisa do Cruzeiro
Gabriel Dias em treino com a camisa do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)

Gabriel Dias chega ao Vasco da Gama sob desconfiança da torcida. O motivo é que o lateral-direito vem de um momento negativo na carreira, isso entre Fortaleza, Ceará e Cruzeiro. Na equipe mineira, inclusive, o atleta saiu sem receber muita oportunidade.

Mais precisamente, o jogador entrou em campo apenas três vezes, somando apenas 113 minutos, com nenhum gol ou assistência anotada. Ele estava preterido por Paulo Pezzolano, técnico uruguaio da Raposa, o que condicionou sua liberação amistosa.

Vale destacar que todas as partidas foram pelo Campeonato Mineiro. Gabriel Dias foi revelado pelo Palmeiras e passou depois por Mogi Mirim-SP, Red Bull Bragantino e Paraná, nesse último onde se destacou na Série B de 2017, com o acesso da Série B à Série A.

Posteriormente, assinou com o Internacional, onde somou 24 partidas na temporada seguinte. Entre 2019 e 2020, o lateral-direito viveu de altos e baixos no Fortaleza e somou um total de 85 jogos nesse período. Já no ano seguinte foi para o arquirrival Ceará.

No Vozão, entrou em campo 31 vezes e não deixou saudade. Ainda sobre o período na Toca da Raposa, Gabriel Dias foi atrapalhado também por um problema no joelho, que o tirou de campo em fevereiro. Quando retornou, não teve mais oportunidades e totaliza mais de um mês sem jogar. As informação são do Somos Vasco da Gama e do Detetives Vascaínos.

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.