Ira Jovem culpa Carlos Brazil e Zé Ricardo por eliminação no Carioca; veja nota oficial

Torcida organizada criticou veementemente a eliminação do Vasco da Gama para o Fla e cobrou ''seriedade e comprometimento'' para a Série B.

Carlos Brazil e Zé Ricardo em São Januário
Carlos Brazil e Zé Ricardo em São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma das principais torcidas organizadas do Vasco da Gama, a Ira Jovem se manifestou, na última segunda-feira (21), sobre a eliminação cruzmaltina para o Flamengo no Campeonato Carioca.

Em uma nota oficial publicada em suas redes sociais, a Ira classificou a situação como ”vergonhosa e desastrosa”, atribuindo a culpa principalmente ao diretor de futebol Carlos Brazil e ao técnico Zé Ricardo.

Ademais, a Ira Jovem também destacou a importância dos torcedores, que estiveram sempre presentes nos estádios apoiando o Vasco na competição, e cobrou ”seriedade e comprometimento” para que o Gigante da Colina consiga retornar à Série A.

Confira

Nota oficial

”Despedimos do Campeonato Carioca de 2022 de forma vergonhosa e desastrosa. Isso se deve em responsabilidade da atual gestão e de sua comissão técnica, representados pelo Carlos Brazil e pelo Zé Ricardo.

Um time formado as pressas, sem planejamento, sem caráter de responsabilidade, jogadores visivelmente com baixa técnica para estar no Vasco, posições ainda carentes de atletas, e um técnico que joga com medo, pra trás, sabemos que não devemos esperar muito dele, também contratado as pressas sem planejamento.

Isso refletiu uma péssima campanha em que não vencemos nenhum clássico carioca, se acovardando, sem postura e jogando para trás em todos os clássicos, apenas ontem vimos tentativas de reagir, porém frustradas.

Mais uma vez a torcida do Vasco foi o diferencial, sendo a roda e o time e comissão a caçamba. Jogos em meio de semana com horários ruins, em Volta Redonda ou São Januário de baixo de chuva, valor alto do ingresso e mesmo assim a torcida esteve presente.

É inadmissível olharem diante de tudo isso e não criar uma postura diferente para enfrentar as competições e os rivais. Como é de praxe, a Ira Jovem estará sempre apoiando, incentivando e cobrando por resultados e atitudes que condiz com Vasco da Gama.

Pedimos garra, vontade e dedicação de todos diretores, atletas, comissão, jogaremos pelo segundo ano seguido uma Série B, onde ano passado ficamos no meio de tabela. Pedimos seriedade e comprometimento, o torcedor não aguenta mais essa postura e esses péssimos resultados. Reafirmamos, a Ira Jovem Vasco estará sempre ao lado do Vasco.”

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    As torcidas tem que si unir e pedir com urgência as saídas de Brasil e Zé Ricardo ,antes mesmo de começar a série B ,esta diretoria está a mercê de empresários e , não vai tomar nenhuma providências ,qualquer outro time de ponta que tivessem os resultados pífios que o Vasco obteve na Copa Brasil e ao Estadual ,já teriam tomadas as providências e si a torcida continuar a ficar pedindo jogadores ,mas continuar com esta comissão técnica não vamos sair da Série B , que este ano está muito mais dificil do que a do ano anterior ,este ano tem além do Cruzeiro ,que está si firmando ,teremos Gremio,Sport ,Bahia e a Chapecoense e outros fortes candidatos a subir .

  • Responder

    A Irá Jovem tem toda a razão com esses incapazes se o Vasco quiser subir para série A tem que mandar com urgência embora logo
    Carlos Brasil se fosse bom o Corinthians fica com ele Zé Ricardo isso não e técnico e mais jogadores que o Vasco fica gastando dinheiro sem ter nenhum lucro como
    Léo Matos Weverton, Edimar, Mateus Barbosa, Bruno Nazário, Julinho, Figueiredo, Luis Henrique, Vitinho, Jhon Sanches, Miranda e Ulisses com esse dinheiro da para o Vasco pagar uns quatro jogadores craque de bola aí da pra subir para série A

  • Responder

    Apoio a revolta da ira jovem pois temos uma equipe até o momento horrorosa.
    Temos que melhorar muito ou não conseguiremos subir para serie A

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.